Fifa pode tirar Uruguai da Copa do Mundo, diz jornal

31.3.14 | Marcadores:
Share |
A Fifa investiga se o governo uruguaio está envolvido na saída do presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Sebastián Baúza. Segundo o jornal “El País”, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) teria informado que o setor executivo da Associação vem sofrendo pressões de empresários com ligações diretas com o governo uruguaio. Caso a influência na queda do dirigente seja comprovada, a Fifa pode suspender a afiliação da AUF e impedir que o Uruguai participe da Copa do Mundo no Brasil.
A entidade máxima do futebol começou a investigação após a determinação do presidente uruguaio, José Mujica, de retirar o policiamento dos jogos de Nacional e Peñarol até que seja solucionado o problema da violência no esporte local.
A decisão do presidente se deve aos incidentes violentos protagonizados por torcedores do Nacional no estádio Centenário, na última quarta-feira. A confusão terminou com a prisão de 40 torcedores e 13 policiais feridos após a derrota para o Newell's Old Boys por 4 a 2, que eliminou o time uruguaio da Taça Libertadores.

Nenhum comentário sobre “Fifa pode tirar Uruguai da Copa do Mundo, diz jornal”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão