Ex-jogadores apontam o Brasil como favorito para ganhar a Copa

26.3.14 | Marcadores:
Share |
KUALA LUMPUR, Malásia - Não importam o idioma, a posição e a nacionalidade. O mundo do futebol vê o Brasil como principal favorito à conquista da Copa do Mundo deste ano. Times como o Bayern de Munique, o Barcelona ou o Real Madrid encantam. Ligas nacionais europeias e a dos Campeões da Uefa esbanjam pujança, mas é a seleção de Luiz Felipe Scolari a que mais preocupa os adversários. Na capital da Malásia, onde disputaram uma partida entre antigas estrelas dos gramados durante a semana de eventos do Prêmio Laureus, todos citaram o Brasil como principal favorito.

- Eu vi o time do Brasil que jogou a Copa das Confederações. Eles evoluíram um bocado. Os jogadores entenderam a mentalidade do treinador. Além de anfitriões, são favoritos porque estão jogando melhor. A qualidade não é imensa como as seleções brasileiras que eu normalmente me recordo de ter visto jogar um futebol bonito, mas este time atual é mais forte. É um time muito compacto em campo, difícil de ser batido – opinou o italiano Fabio Capello, atual técnico da seleção da Rússia, falando ao GLOBO após o amistoso da última terça-feira.

Ídolo do Liverpool, com o qual ganhou o último título nacional do tradicional clube inglês em 1990 e duas vezes campeão da Liga dos Campeões (2000 e 2002) pelo Real Madrid, o ex-meia Steve McManaman foi categórico:

‑ O Brasil é o grande favorito também porque tem a oportunidade de jogar em casa, diante de fãs apaixonados. É uma chance única que eles não vão querer desperdiçar. Já vimos o efeito que os fãs tiveram no time durante a Copa das Confederações.

Ruud Gullit – ícone da Holanda campeã da Eurocopa-1988 - vai além:
- A nação estará gritando para o Brasil ganhar a Copa do Mundo. Vai ser duro para o mundo inteiro ganhar do Brasil. Não é novidade, porque nenhum europeu jamais conquistou a Copa do Mundo disputada na América do Sul.

Ex-goleiro da seleção portuguesa, do Porto e do Barcelona, Vítor Baía espera por uma edição inesquecível da Copa do Mundo, na qual ele trabalhará como comentarista de uma rede de TV de seu país.

- Espero um Brasil fortíssimo, como o da Copa das Confederações. Um Brasil equilibrado, com jogadores dispostos a morrer por seu país. É por isso que coloco o Brasil como principal favorito. Sinto pelas pessoas que teremos uma Copa do Mundo maravilhosa. Os favoritos são os de sempre: Brasil, em primeiro lugar. Depois, Argentina, Alemanha e, espero que Portugal possa entrar também nesse grupo – opinou o ex-goleiro, que ganhou 33 títulos na carreira, entre eles, o da Liga dos Campeões-2004, da antiga Copa da Uefa-2003, da antiga Recopa europeia-1997 e do antigo Mundial Inteclubes-2005.

Vítor Baía acredita que Portugal tem outra vantagem no Brasil, pelo fato de jogar num país com uma colônia portuguesa imensa, apoiando a seleção que tem o melhor jogador do mundo de 2013. Ele aposta que Cristiano Ronaldo fará diferença.

- A equipe portuguesa está cada vez mais equilibrada. A minha experiência me diz que mais importante é passar da primeira fase. Se conseguirmos avançar num grupo com Alemanha, Estados Unidos e Gana, no mata-mata tudo pode acontecer. Além disso, Cristiano Ronaldo é um extraordinário profissional. Ele não se acomoda, trabalha mais que todos os outros. Tem uma ambição enorme. É um animal. Um animal, mesmo, porque está sempre querendo superar ele mesmo, bater recordes, crescer. É este Cristiano que esperamos no Brasil: um Cristiano de equipe, mas, ao mesmo tempo, um fator de desequilíbrio, que faça a diferença, um líder – encerrou.


Nenhum comentário sobre “Ex-jogadores apontam o Brasil como favorito para ganhar a Copa ”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão