CBF divulga tabela da Série B do Brasileiro 2014 com a Portuguesa

7.2.14 | Marcadores:
Share |
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na manhã desta sexta-feira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, incluindo a Portuguesa. Com a cassação de todas as liminares que mantinham o clube na Primeira Divisão, o torneio começará no dia 19 de abril e terminará no dia 29 de novembro, com a Lusa entre os 20 concorrentes ao título. O formato segue o mesmo: 38 rodadas, em pontos corridos, com acesso dos quatro melhores.
portuguesa protesto (Foto: CRIS FAGA/FOX PRESS PHOTO/Agência Estado)Torcedores da Portuguesa protestam contra decisão do STJD: Lusa ainda acredita na permanência na Série A 
(Foto: CRIS FAGA/FOX PRESS PHOTO/Agência Estado)

As novidades da competição são Vila Nova, Luverdense, Sampaio Corrêa e Santa Cruz, que subiram da Série C no ano passado, além de Náutico, Ponte Preta, Vasco e a própria Portuguesa, que acabaram rebaixados na elite. Ainda não há o detalhamento da tabela, em relação a datas específicas e horários. A pausa para a Copa do Mundo será entre 3 de junho (10ª rodada) e 15 de julho (11ª rodada). 
Veja os jogos da primeira rodada:
Bragantino x Náutico 
Ponte Preta x Icasa 
Vasco x América-MG 
Santa Cruz x ABC 
Sampaio Corrêa x Paraná 
Ceará x Oeste 
Joinville x Portuguesa 
Vila Nova x Luverdense 
América-RN x Avaí 
Boa Esporte x Atlético-GO
Entenda o caso:
Após a última rodada do Campeonato Brasileiro, a CBF comunicou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a possível escalação irregular dos atletas Héverton, da Portuguesa, e André Santos, do Flamengo. A infração, julgada em duas instâncias no tribunal desportivo, acabou fazendo com que ambos os clubes perdessem quatro pontos. Dessa forma, o Fluminense permaneceu na Série A e a Portuguesa foi rebaixada para a Série B.
Desde então, uma série de ações judiciais originadas por torcedores dos dois clubes e questionando as decisões do STJD foram impetradas na Justiça Comum. Algumas liminares foram emitidas em favor dos torcedores, outras foram cassadas pela CBF. Paralelamente a isso, o Ministério Público de São Paulo, através do promotor Roberto Senise, decidiu investigar o caso. O promotor já chegou a afirmar que há indícios de que funcionários da Lusa receberam dinheiro para escalar Héverton. O Flamengo, por sua vez, recorre da perda de pontos na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), na Suíça.
Em carta enviada à CBF na última quarta-feira, a Fifa cobrou uma solução rápida para o problema e pede uma resposta definitiva até o dia 19 de fevereiro. No documento, a entidade máxima do futebol diz que a CBF tem "obrigação proibir recursos para tribunais ordinários relacionados à matéria desportiva do Brasil" e solicita que "seja tomada as medidas necessárias para encerrar o atual procedimento envolvendo o Flamengo e a Portuguesa". A carta é assinada por Marco Villiger, diretor jurídico da Fifa.igite aqui o resumo do post Digite aqui o resto do post

Nenhum comentário sobre “CBF divulga tabela da Série B do Brasileiro 2014 com a Portuguesa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão