Conmebol suspende Luxa por seis jogos após confusão no Chile

29.4.13 | Marcadores:
Share |

Custou caro ao Grêmio a confusão após o empate em 1 a 1 com o Huachipato em 18 de abril. Em comunicado no site oficial, a Conmebol anunciou as punições para as duas equipes. Vanderlei Luxemburgo levou seis jogos de suspensão, mais multa no valor de 25 mil dólares.
Segundo a nota, Luxa infringiu o artigo 10.1.a do código disciplinar formulado pela entidade.  Além do treinador, o auxiliar Emerson Rosa pegou oito partidas e multa de 20 mil dólares e o zagueiro Douglas Grolli, cinco jogos e multa de 10 mil dólares.

Diante do Independiente Santa Fé, na quarta, pelas oitavas, Roger Machado deve assumir o comando da equipe à beira do gramado.
O Huachipato teve mais membros punidos, porém com menor intensidade. O técnico Jorge Pellicer e o preparador físico Marcelo Rosemblat levaram um jogo de suspensão cada, enquadrados no mesmo artigo do que Luxa e terão que pagar, respectivamente, multas de 1 mil e 2 mil dólares. Três jogadores foram punidos: Francisco Arrué (3 jogos e 5 mil dólares), Nicolás Nuñez (3 jogos e 5 mil dólares) e Juan Espinoza (5 jogos e 10 mil dólares).
A Conmebol não divulgou os motivos para a aplicação das referidas penas e ainda disse que segue trabalhando sobre as ocorrências daquela partida.
A confusão começou logo depois do término da partida. Os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Jorge Pellicer foram se cumprimentar, mas membros da comissão técnica do Huachipato se desentenderam com o treinador do Grêmio. Logo depois, um jogador e o preparador físico do clube chileno partiram em direção de Luxemburgo, que caiu. Foi o estopim para o início de uma confusão generalizada, que só terminou com a intervenção da polícia.

Nenhum comentário sobre “Conmebol suspende Luxa por seis jogos após confusão no Chile”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão