Felipão ironiza Ronaldo e idealiza até 100% do time do Mundial nas Confederações

1.12.12 | Marcadores:
Share |

Luiz Felipe Scolari afirmou nesta sexta-feira que "90 a 100%" da equipe que pretende usar na Copa do Mundo de 2014 será definida na Copa das Confederações de 2013, que terá o seu sorteio no sábado, às 11h20, em São Paulo.

"A expectativa de treinar a seleção já na Copa das Confederações é de idealizar 90%, 100% da equipe do Mundial. Vocês sabem que surgem muitos atletas de um ano para o outro. Há espaços que com o tempo podem ser preenchidos por outros jogadores", disse o treinador, que assumiu o cargo oficialmente na quinta-feira, no lugar de Mano Menezes, demitido na última sexta-feira.

"Esta competição é disputada pela primeira vez no Brasil, com jogos muito difíceis. Vamos ver como os atletas reagem nestas condições", comentou. "Ninguém está descartado, ninguém está convocado automaticamente, todos aqueles que jogam futebol e estão em boas condições serão observados", completou.
Paulo Whitaker/Reuters
O técnico Luiz Felipe Scolari, da seleção brasileira, durante uma entrevista em São Paulo
O técnico Luiz Felipe Scolari, da seleção brasileira, durante uma entrevista em São Paulo
"Jovens jogadores como Neymar não têm a experiência de uma Copa do Mundo, mas jovens atletas podem superar este tipo de dificuldade. Vamos adquirir mais experiência com a Copa das Confederações", opinou.

RONALDO
Felipão também reagiu às declarações do ex-jogador Ronaldo, que afirmou que o futebol brasileiro atravessa "o pior momento da sua história" por não ter jogadores entre os 3 finalistas no prêmio Bola de Ouro, que foram divulgados na quinta-feira em São Paulo.

"Não sei ao que ele se referiu: se é o pior momento para chutar a bola, para sentar à mesa e almoçar... Não sei. É preciso perguntar para ele", ironizou o técnico. O ex-atacante e agora empresário participa de um programa de emagrecimento no programa 'Fantástico', da TV Globo.

Depois da Copa de 2002, Ronaldo chegou a ser chamado de "mimado" por Scolari.
Ronaldo tinha lamentado o fato de haver poucos jogadores brasileiros brilhando na Europa e chegou até a dizer que Neymar, único entre os 23 indicados na pré-lista do prêmio Bola de Ouro, precisava jogar no Velho Continente ou "arrebentar na Copa de 2014" para ter seu talento reconhecido.

Nenhum comentário sobre “Felipão ironiza Ronaldo e idealiza até 100% do time do Mundial nas Confederações”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão