Cáceres: seis meses de espera e corrida para estreia no Fla-Flu

3.7.12 | Marcadores:
Share |

O flerte começou em janeiro, com o primeiro contato do Flamengo para contratar Cáceres. As conversas foram mantidas nos meses seguintes e o jogador deu sua palavra de que acertaria com o Rubro-Negro. Mais de seis meses depois, o volante, 27 anos, chega ao Rio nesta terça-feira para, enfim, selar seu casamento com o clube. Caso os detalhes burocráticos sejam resolvidos, Cáceres será apresentado já nesta quarta. E pode até jogar o Fla-Flu de domingo.
- Cáceres é um jogador bom na marcação, mas que também chega bem na frente. Um volante com característica de atacante. Ele chega ao Rio nesta terça e começa a resolver questões burocráticas, mas pode ter algum problema quanto ao visto de trabalho. Mas já até reservamos passagem para quinta-feira caso ele tenha que ir ao Paraguai resolver isso. Estamos correndo para colocá-lo no Fla-Flu – afirmou o vice-presidente do Flamengo, Paulo Cesar Coutinho.
Revelado no modesto Atlántida, Cáceres foi contratado pelo Libertad aos 18 anos para jogar nas categorias de base do clube. Logo passou para o profissional e fez sua estreia em 2006. Em 2010, ele defendeu a seleção paraguaia na Copa do Mundo da África do Sul.
Destro, o volante caiu nas graças da torcida do Libertád em 2007, ao marcar os dois gols no jogo decisivo contra o Sportivo Luqueño. A vitória por 2 a 0 resultou no título paraguaio. Em 2008, o jogador ajudou na conquista dos torneios Apertura e Clausura.
Cáceres foi um dos destaques do Libertad na campanha do time na Libertadores deste ano. A equipe chegou às quartas de final, mas foi eliminada pelo Universidad de Chile nos pênaltis.
Em 12 partidas pela Libertadores, o jogador fez três gols e levou sete cartões amarelos. Já pelo Apertura, em 13 jogos, Cáceres balançou as redes três vezes e foi punido com seis amarelos.
O último jogo de Cáceres pelo Libertad aconteceu na última terça-feira, quando o time empatou em 2 a 2 com o Sportivo Carapeguá. O volante foi substituído aos 36 minutos do segundo tempo.

Um comentário sobre “Cáceres: seis meses de espera e corrida para estreia no Fla-Flu”

Iran disse...

Ola pessoal do Blog do Torcedor, sou dono do site www.cartolando.net blog com mais de 5mil
visitas diarias, especializado em Cartola FC um fantasy game de futebol com mais de 2
milhoes de usuarios, e gostei muito do site de vcs, tem um conteudo muito bom pro meu
publico, gostaria de saber se estao interessados em troca em uma parceria, links ou banner,
espero contato no email cartolando.net@hotmail.com - Obrigado e parabéns de novo pelo trabalho!

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão