Santos pedirá liberação de Neymar, Ganso e Rafael antes de Londres

26.6.12 | Marcadores:
Share |

Ainda não é oficial, mas o Santos sabe que perderá o trio Neymar, Ganso e Rafael durante a disputa dos Jogos de Londres - os nomes dos convocados serão conhecidos no próximo dia 6 de julho. Como a apresentação dos jogadores chamados pelo técnico da Seleção, Mano Menezes, está marcada para o dia 8 de julho, no Rio de Janeiro, e a viagem para a Inglaterra só ocorrerá no dia 17, o Peixe pedirá à CBF a liberação do trio durante este intervalo de tempo para as partidas do Brasileirão, para não ser ainda mais prejudicado.

- Não só o Santos, mas imagino que o Internacional e o São Paulo também vão pedir para os jogadores serem liberados para atuar e depois concentrar. Este é um desejo do nosso departamento de futebol, e o presidente (Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro) vai pedir para a CBF. O Internacional (adversário no dia 15 de julho) deve pedir a mesma coisa, porque perderá jogadores importantes. Unimos força, pois teremos o mesmo problema - explica o superintendente de futebol do Peixe, Felipe Faro.
montagem Rafael Neymar Ganso Santos (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Trio olímpico do Santos deve desfalcar a equipe em julho e agosto (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Além desta liberação, o Santos pedirá para a CBF adiar partidas do campeonato nacional que vão coincidir com o período de disputa dos Jogos de Londres (confira todas abaixo).

- Vamos sugerir a alteração das datas dos jogos que caem durante o Brasileirão, pois os jogadores vão para as Olimpíadas - completa o dirigente.

A estreia do Brasil será contra o Egito, no dia 26 de julho. Depois, a Seleção encara a Bielorrússia, no dia 29, e a Nova Zelândia, no dia 1º de agosto, fechando sua participação na primeira fase.

Caso o Brasil siga até a final dos Jogos de Londres, marcada para o dia 11 de agosto, o Santos poderá perder o trio por até nove partidas, se os pedidos do Alvinegro não forem atendidos. No ano passado, porém, a entidade máxima do futebol brasileiro compreendeu as solicitações do Peixe, que disputava o título da Libertadores, e adiou alguns jogos do time no Brasileirão.

Atualmente, o Peixe ocupa a 18ª colocação do campeonato, com quatro pontos. O próximo adversário é a Portuguesa, neste domingo, às 16h, no Canindé, em partida válida pela sétima rodada da competição nacional.
PARTIDAS DO SANTOS DURANTE OS JOGOS DE LONDRES
8/7 - Santos x Grêmio - Vila Belmiro *
15/7 - Internacional x Santos - Beira-Rio
18/7 - Santos x Botafogo - Vila Belmiro **
21/7 - Vasco x Santos - São Januário
26/7 - Atlético-MG x Santos - Independência
29/7 - Santos x Ponte Preta - Vila Belmiro
5/8 - Náutico x Santos - Aflitos
8/8 - Santos x Cruzeiro - Vila Belmiro
12/8 - Santos x Atlético-GO ***
* Data de apresentação dos convocados no Rio de Janeiro para iniciar a preparação para os Jogos de Londres
** Um dia depois da data marcada para a viagem da delegação do Brasil para Londres
*** Um dia depois da data marcada para a final do futebol masculino nos Jogos de Londres

Nenhum comentário sobre “Santos pedirá liberação de Neymar, Ganso e Rafael antes de Londres”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão