Romarinho marca 2, Corinthians vence o Palmeiras e deixa a lanterna

25.6.12 | Marcadores:
Share |

Às vésperas da decisão mais importante da sua centenária história, o Corinthians mostrou que o momento é mesmo especial. Mesmo com seus reservas, virou o jogo para cima do time titular do Palmeiras, fez 2 a 1 e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Mas os três pontos foram insuficientes para fazer com que a equipe conseguisse sair da zona de rebaixamento --soma quatro no total e está na 17ª colocação. O Palmeiras, com o revés, continua com apenas dois pontos em penúltimo lugar e segue sem vencer.

Agora o Corinthians volta todas as suas atenções para o primeiro jogo da decisão da Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Boca Juniors, na Argentina. O Palmeiras tem uma semana livre e só volta a campo dia 1º de julho, quando recebe o Figueirense.

Dois times que até aqui, na sexta rodada do torneio, não deram a mínima para o Brasileiro. Com o foco na Libertadores, o Corinthians, e Copa do Brasil, o Palmeiras, eles buscavam o primeiro triunfo na competição. Mas Tite resolveu poupar seus titulares visando o primeiro jogo da final da Libertadores. Luiz Felipe Scolari mandou a campo o que de melhor tinha à disposição. E contou com a sorte. Com 3 min, abriu o placar. Depois de rebote da zaga alvinegra, João Vitor chutou da entrada da área e Mazinho desviou para abrir o placar.

Com espaço, o Corinthians foi pressionando o Palmeiras, encurralando os visitantes. E criando chances. Liedson mandou na trave de bicicleta. Bruno fez boas defesas. Era nítido que o empate era só uma questão de tempo. Aos 33min, bela triangulação do ataque corintiano. Willian para Liedson, que cruzou e Romarinho finalizou de letra para o fundo das redes.
O gol poderia ter feito o Palmeiras partir para cima do time misto alvinegro, mas a equipe de Scolari preferiu especular, se retraiu na defesa e permitiu o crescimento dos donos da casa.

No fim do primeiro tempo, o Palmeiras resolveu sair do seu campo de defesa e até ameaçou, mas sem levar perigo.

Danilo Verpa/Folhapress
Romarinho bate no peito para comemorar o primeiro gol do Corinthians
Romarinho bate no peito para comemorar o primeiro gol do Corinthians
Na etapa final, Scolari ousou. Saíram Leandro Amaro e Daniel Carvalho para as entradas de Maikon Leite e Valdivia.

Não adiantou e, pior. Com três atacantes, o time só acordou depois de levar a virada do Corinthians. Outro belo gol de Romarinho. Ele recebeu na entrada da área, balançou o corpo na frente de Cicinho e tirou a marcação do lateral. Acertou um grande chute e marcou.

Scolari então trocou Juninho por Fernandinho para o Palmeiras ter mais apoio pela lateral esquerda. O time passou a atacar mais, criou chances, aumentou seu domínio em campo.
Mas o Corinthians recuou e armou a arapuca para decidir o jogo no contra-ataque. Gilsinho entrou na vaga de Willian justamente para explorar as subidas do lateral palmeirense.

Liedson quase ampliou após escapar livre e ficar cara a cara com Bruno, mas o arqueiro palmeirense evitou. O Palmeiras seguiu pressionando até o fim, mas parou no bem armado sistema defensivo do Corinthians.

Nenhum comentário sobre “Romarinho marca 2, Corinthians vence o Palmeiras e deixa a lanterna”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão