Coluna - Esperando por Renatinho Potiguar e Alison, pelo menos...

29.5.12 | Marcadores:
Share |
Para não dizer que só falei coisas ruins do ABC. Afinal, falei de Jérson, de Alexandre e Alvinho, os três fora da partida desta terça-feira. Mas a boa notícia é que Renatinho Potiguar treinou muito bem no sábado (não sei o que o Márcio Goiano está esperando), e Alison também nada sentiu. Os dois devem voltar ao time no próximo compromisso. Quem sabe, a lentidão para a regularização de Pedro Silva seja resolvida e o técnico também resolva, enfim, colocar Alexandre entre os relacionados para a partida da quarta rodada, sábado, contra o São Caetano.

100%
 - O América tenta manter 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Roberto Fernandes vai em busca de sua sétima vitória seguida e o oitavo jogo sem derrota. Após estrear com vitória sobre o Goiás (5 a 2), o rubro natalense enfrentará o Avaí, nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O treinador rubro

Jejum 
- ABC enfrenta o Grêmio Barueri/SP, nesta terça-feira (29), na Arena Barueri. A partida foi disputada no dia 12 de novembro de 2011, pelo Brasileiro da Série B, e o alvinegro saiu vencedor. O placar foi 3 a 1, com dois gols de Cascata e um de Lins para o ABC. Gil fez o gol do time da casa. O clube natalense, ao contrário do rival América, quer encerrar um jejum de sete jogos sem vitória.

Avaí definido - Como normalmente faz, o técnico Hemerson Maria não escondeu o time titular do Avaí que iniciará a partida: Diego, Patric, Renato Santos, Leandro Silva e Pirão; Marcinho Guerreiro, Mika, Cleber Santana e Diogo Orlando; Nunes e Felipe Alves. A grande novidade será Marcinho Guerreiro, que volta ao time titular. Segundo o técnico, ele entra para reforçar a marcação.

Time do Barueri - Fernando Leal, Fabinho, Anderson Salles, Ronaldo Angelin e Leonardo, Diego Giaretta, Alan Mota, Marcus Winicius e Thiago Gentil, Marcelinho e Magrão (Tadeu). Essa deve ser a escalação do Barueri hoje à noite, possivelmente com a entrada de Marcelinho Paraíba no lugar de Thiago Gentil. O técnico é Vinicius Eutrópio.

Castelão - “Um mundo de luz”. Era assim quando se acendiam os maravilhosos refletores do antigo estádio Castelão (Machadão). Estávamos lembrando ontem, eu, Roberto e Zé Carlos, como ficava bonito e iluminado o bairro de Lagoa Nova. Até que entraram em cena pessoas como Pio Marinheiro e as torres do Machadão, corroídas pelo ferrugem e pelo descaso, desabaram.

Inveja - Sempre que falo de Wallyson e Rodriguinho, por exemplo, surgem os virulentos complexados que têm ódio (na verdade, inveja) dos meninos natalenses. E o que me entristece, eles são daqui mesmo de Natal.

Mota descobriu - O garoto Potiguar, campeão cearense pelo Vovô, foi descoberto e teve a carreira encaminhada pelo ex-craque zagueiro Carlos Mota. Um ‘peneirão’ realizado por Mota em Caicó garimpou o zagueiro. Após uma passagem rápida pelo América, o treinador , hoje, do Sub-16 do América o levou para o Mogi Mirim e depois para o alvinegro cearense.

Jobson - 
O problemático atacante Jobson acertou sua transferência para o Grêmio Barueri visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A negociação foi concluída na tarde desta segunda-feira, mas a apresentação oficial ainda não tem data para ser realizada. E haja confiança, pois juntar numa mesma equipe Jobson, Marcelinho Carioca e Fernando...

Olimpíadas - Natal será cidade-sede da Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares em setembro de 2013, para atletas de 12 a 14 anos. Nesta terça-feira (29), às 14h30, a governadora Rosalba Ciarlini assinará o convênio com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na Governadoria, para oficializar a realização do evento.

Futsal - A FNFS define em Congresso Técnico marcado para esta terça (29), às 15h30, no CIC, a tabela da Fase Final da Copa Intertv Cabugi.  A etapa decisiva do torneio será disputada na próxima semana - de 4 a 10 de junho - em Macau. Logo em seguida, no mesmo local, a partir das 17h, a equipe técnica da FNFs começará a discutir o Campeonato Norte-rio-grandense 2012, que deve começar em julho com a participação de equipes de todo o Estado. Quer dizer, equipes de todo Estado, menos da capital.

Série B - E nesta terça-feira, além dos jogos dos nossos representantes ABC e América, mais oito jogo serão realizados. Uma terça-feira de rodada cheia.

Veja:

Às 19h30

América x Avaí
Joinville x Guarani
Ceará x Goiás
CRB x Guaratinguetá
São Caetano x Bragantino.

Às 21h50

Barueri x ABC
Ipatinga x ASA
Boa x Atlético Paranaense
Criciúma x Vitória
Paraná x América Mineiro.



No Ataque
edmosinedino@gmail.com

Nenhum comentário sobre “Coluna - Esperando por Renatinho Potiguar e Alison, pelo menos...”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão