Romário dispara contra a reforma do Maracanã: ‘Vai ficar desfigurado’

9.3.12 | Marcadores:
Share |

Romário estava com a língua afiada nesta quinta-feira, quando desembarcou no Rio para a disputa do II Mundial de Futevôlei 4 por 4. Em entrevista coletiva após a vitória do Brasil I sobre o Paraguai, o Baixinho partiu para ofensiva contra o Governo Federal e a organização da Copa do Mundo de 2014. Em um dos trechos da entrevista, o deputado federal comentou sobre a reforma do Maracanã e não economizou nas críticas.

- Fizeram uma brutalidade, uma imbecilidade. O estádio vai ficar desfigurado. O Maracanã era o melhor palco do planeta e os políticos e dirigentes conseguiram destruir. Está totalmente diferente. Poderiam fazer uma reforma de uma maneira que o Maracanã não ficasse tão descaracterizado – disparou.

Além de questionar a nova forma arquitetônica do estádio, uma das principais críticas do Baixinho é quanto à derrubada do anel inferior. Segundo o ex-craque, toda estrutura demolida poderia ter sido reaproveitada.

- Podiam ter vendido ou alugado todo esse material que foi destruído. Gastar milhões para derrubar um anel foi um grande erro. O Maracanã hoje faz parte apenas da minha memória. Foi lá que conquistei títulos e glórias, mas esse Maracanã não existe mais – destacou.




Romário aproveitou o assunto para criticar a tabela da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o regulamento da competição, o Brasil só atuará no Maracanã caso chegue à finalíssima.

- Não sei quem foi o gênio que fez essa tabela, que colocou o Rio só na final. Tem coisas que só acontecem no Brasil. E se for o time de hoje, a Seleção atual, a torcida não vai ver o Brasil na final, mas vamos torcer. Tomara que o time mude – disse o deputado.

Sobre a briga do Governo Federal com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, Romário classificou com uma “babaquice”. Apesar de dar razão às cobranças de Valcke, o Baixinho diz que o francês foi extremamente deselegante e mal educado com o Brasil.

- Quando ele esteve aqui na nossa casa, ele chegou a colocar para a gente que ele era uma pessoa arrogante. Com as declarações que ele deu, ele mostrou também ser mal educado. Ele usou uma expressão que não tinha nada a ver (dar um chute na bunda), mas todo mundo tem o direito de errar, como a gente errou. Fora a expressão, ele está certo de cobrar. Já sabíamos da Copa há sete anos e estamos com dois anos de atrasos na organização. O governo estava na hora de levar um puxão de orelha. No final, essa briguinha e essa babaquice toda acabaram dando resultado – comentou.

O resultado a que Romário se refere diz respeito à Lei Geral da Copa, aprovada nesta terça-feira pela Câmara dos Deputados. Segundo o Baixinho, a Lei melhorou um pouco em relação ao texto original, mas ainda está longe de ter um texto ideal.

- A Lei Geral da Copa ainda vai passar pelo Plenário, mas pouco vai mudar em relação ao que foi aprovado na terça-feira. Do modo que essa Lei chegou, já houve algum ganho, como nos preços dos ingressos, que agora estão razoáveis. Só que ainda há muito o que melhorar – finalizou.

Nenhum comentário sobre “Romário dispara contra a reforma do Maracanã: ‘Vai ficar desfigurado’”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão