Técnico argentino campeão mundial em 78 põe Pelé à frente de Maradona

10.1.12 | Marcadores:
Share |

César Luis Menotti entrou na polêmica sobre o melhor jogador da história e deu conselho a Neymar

Cesar luis menotti argentina (Foto: agência EFE) 
César Luis Menotti em coletiva (Foto: agência EFE)
O técnico César Luis Menotti, responsável pelo primeiro título mundial da seleção da Argentina, em 1978, decidiu na última segunda-feira entrar na polêmica sobre quem foi o melhor jogador da história. Menotti fugiu à regra (pelo menos entre os hermanos) e declarou publicamente que Pelé, e não Maradona, "foi o maior".

- O maior que vi na minha vida foi o Pelé, uma mescla de Di Stéfano, Maradona, Cruyff e Messi, tudo isso num jogador só - disse o treinador.

Em entrevista à "Rádio Marca", da Espanha, Menotti aproveitou para aconselhar o santista Neymar, que naquele mesmo dia ganhou o Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano de 2011.

- Se quiser ser Cristiano Ronaldo, que vá para o Real Madrid. Se quiser ser Messi, então deveria assinar com o Barça - concluiu Menotti

Além da Copa, Menotti também ficou conhecido por não ter convocado Maradona para a Copa do Mundo de 1978. Até hoje o episódio é lembrado com tristeza pelo ex-jogador, que viria a ser campeão com a seleção nacional em 1986.

3 Comentários sobre “Técnico argentino campeão mundial em 78 põe Pelé à frente de Maradona”

Victor Leonardo disse...

Amigo, preciso falar com você. Só é uma ajuda para mim sober o blog. Você tem MSN para contato?

Anônimo disse...

Essa polêmica é milenar, mas para quem não viu Pelé em campo entre em contato com Ademar Rodrigues e solicite vídeo de aproximadamente cinco minutos com lances geniais do REI e você não terá mais dúvidas sobre quem foi o melhor.
Pelé não foi somente o melhor jogador, mas foi também o Atleta do Século, ou melhor do milênio. Quanto ao Maradona foi em 86 o melhor jogador do mundo e responsável por quase todos os gols da campeã Argentina, então também foi gênio, mas longe do grande Edson Arantes do Nascimento. Tenho dito!

Anônimo disse...

Maradona sim foi um excelente jogador ! Mas o pele foi! vai ser único tanto como atleta como ser humano!

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão