Olímpicos são base da nova convocação de Mano

6.9.11 | Marcadores:
Share |
Dos 24 convocados para o primeiro dos dois amistosos contra a Argentina, no dia 14 de setembro, em Córdoba, nove têm idade olímpica.


Só foram chamados atletas que atuam no futebol brasileiro. Não haverá rodadas do Nacional nas datas das partidas --o outro jogo será em Belém, em 28 de setembro.

A ideia de Mano Menezes é dar rodagem a jogadores que terão menos de 23 anos em 2012, quando o Brasil vai tentar ganhar o inédito ouro olímpico em Londres.

São eles o goleiro Rafael, os laterais direitos Mario Fernandes e Danilo, o volante Casemiro, os meias Rodolfo, Lucas e Oscar e os atacantes Neymar e Leandro Damião.

"Nosso adversário escolheu jogadores mais velhos, encarou esses confrontos com outra filosofia", afirmou Mano, que pretende dar rodagem para atletas jovens.

Mano disse que seria injusto pregar rótulo a essa seleção --até pouco tempo atrás, por causa do êxodo de jogadores, times "feitos em casa" eram chamados de "time b".

"O futebol brasileiro tem cada vez mais capacidade de reter talentos", comentou o técnico. "Era comum que todos fossem embora, para o primeiro, o segundo e até o terceiro nível da Europa."

Para o jogo contra Gana, Mano também chamou 24 atletas, dos quais dez atuam no futebol brasileiro --quatro deles foram titulares na partida de ontem, em Londres.

Para Ronaldinho, que volta a ser convocado, "qualquer jogo entre Brasil e Argentina sempre vai ser diferente." O camisa 10 estava em campo na derrota por 1 a 0 em novembro do ano passado, em amistoso jogado em Doha.

"Quem recebe uma oportunidade como essa tem que encarar como o grande jogo que é", acrescentou.

Neymar lembrou que perdeu um jogo contra a Argentina no Sul-Americano sub-20. "Espero que agora, dessa vez, eu possa ganhar deles."

Nenhum comentário sobre “Olímpicos são base da nova convocação de Mano”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão