Itaquerão está com 10,65% das obras construídas, afirma empreiteira

12.9.11 | Marcadores:
Share |
A construção do estádio do Corinthians, em Itaquera, está com 10,65% dos trabalhos concluídos, informa a empreiteira Odebrecht, responsável pelos trabalhos, que foram iniciados no último dia 30 de maio.

As obras estão na fase de terraplanagem e fundação (colocação de estacas e blocos de apoio sobre os quais ficam os pilares de sustentação das arquibancadas). Atualmente, 430 funcionários operam um maquinário de 115 equipamentos no local.

Tendo aval da entidade máxima do futebol para entregar a obra em fevereiro de 2014, quatro meses antes do início da Copa do Mundo no Brasil, a Odebrecht tem adotado esse prazo como oficial. Ainda assim, a construtora espera que a conclusão se dê em dezembro de 2013.

Em visita ao terreno em Itaquera na semana passada, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que as obras estão 43 dias adiantadas em relação ao cronograma oficial. Para ele, o Itaquerão poderá ser oficialmente entregue setembro de 2013.

O orçamento total para a construção do estádio é de R$ 820 milhões - R$ 400 milhões serão levantados com empréstimo do BNDES, sendo o restante proveniente dos incentivos fiscais concedidos pela prefeitura de São Paulo. Caso esses recursos não sejam suficientes para o preço final, outra fonte seria a antecipação de receitas, como às associadas a patrocínio.

Nesse montante, não é considerada a instalação da arquibancada provisória de 20 mil lugares (necessária para expandir a capacidade para 68 mil lugares e possibilitar que o estádio receba o jogo de abertura da Copa). Os assentos temporários serão arcados pelo governo estadual.

Nenhum comentário sobre “Itaquerão está com 10,65% das obras construídas, afirma empreiteira”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão