Zico está próximo do acerto com a seleção do Iraque

21.8.11 | Marcadores:
Share |
De acordo com agências internacionais, Zico está muito próximo de se tornar o treinador da seleção do Iraque. O eterno ídolo do Flamengo já se reuniu com dirigentes da federação do país do Oriente Médio no Rio de Janeiro e, nesse domingo, pode acontecer o anúncio oficial.

O contrato seria de apenas seis meses, que compreende o período de jogos da terceira fase das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo de 2014. Caso consiga a classificação à etapa seguinte, Zico renovaria automaticamente até 2013.

E o Galinho, que participou de um evento na Bahia sobre o Mundial no Brasil (assista no vídeo acima), já até tem data para estreia. Seria no dia 2 de setembro, contra Jordânia, no estádio Francouse Al Hariri, na cidade iraquiana de Erbil, em jogo válido pelo Grupo A do torneio, que conta também com China e Cingapura.

O lado curioso é que, há pouco mais de três semanas, Zico foi um dos convidados para o sorteio dos grupos das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo realizado no Rio de Janeiro (relembre aqui).

- O Iraque tem bons valores, mas a grande dificuldade é que eles jogam em sua maioria no exterior. Eles não têm um campeonato forte, o que dificulta a formação de uma base, uma estrutura para uma competição - disse Zico, que foi diretor de futebol do Flamengo no ano passado, e tem trabalhado atualmente como comentarista, em declarações publicadas pela “Reuters” há pouco menos de duas semanas quando as negociações se iniciaram.

Como treinador, Zico já comandou a seleção do Japão (dirigindo o time na Copa de 2006, inclusive), além dos clubes Fenerbahçe (Turquia), CSKA (Rússia) e Olympiacos (Grécia).

Nenhum comentário sobre “Zico está próximo do acerto com a seleção do Iraque”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão