Vasco e Fluminense empatam por 1 a 1 e desperdiçam chance de encostar nos líderes

21.8.11 | Marcadores:
Share |
Vasco e Fluminense perderam a oportunidade de tirar a diferença do líder Corinthians ao empatarem por 1 a 1, neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Rafael Moura para os tricolores e Juninho Pernambucano para os vascaínos. Com o resultado o Vasco chegou aos 34 pontos, a três pontos do Corinthians. Já o Fluminense, com 25, sobe para a nona colocação, a seis pontos do G-4.

Antes da partida começar Anderson Martins e Felipe foram cortados do jogo. E a bruxa parecia estar solta pelo lado vascaíno. O que já parecia ruim piorou. Aos três minutos, o lateral esquerdo Julinho torceu o tornozelo direito e teve que ser substituído por Eduardo Costa. O Fluminense, que não tinha nada a ver com essa situação, partiu para cima e foi criando chances com Fred. Na primeira o atacante recebeu na entrada da área e chutou no canto direito para defesa de Fernando Prass. Em seguida, Mariano cruzou e o camisa nove tentou um voleio sozinho dentro da área e isolou.

Com as ausências de última hora, o Vasco levou um tempo para se organizar em campo. O Fluminense, com leve superioridade, acabou sendo prejudicado. Aos 32 min, Fred recebeu cruzamento de Mariano, dominou e chutou na direção do gol. A bola explodiu na mão de Renato Silva. Pênalti não marcado. Três minutos depois, Dedé puxou contra-ataque e cruzou para Diego Souza na entrada da área. O meia escorou de cabeça para Alecsandro, que invadiu a área e foi puxado por Márcio Rosário. Pênalti, dessa vez marcado. Juninho na cobrança, 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Fluminense tomou a iniciativa, buscando o empate. Aos 10 mim, após cobrança de escanteio de Marquinho, Gum subiu mais do que a zaga e quase fez o gol. Juninho tirou em cima da linha. Na sequência, o Vasco respondeu com muito perigo, através de Eder Luís, que de dentro da área chutou a queima roupa para grande defesa de Prass. Aos 15 min, no entanto, o tricolor chegou ao empate. Carlinhos cruzou e Rafael Moura cabeceou de forma certeira no canto direito de Diego Cavalieri, 1 a 1.

O Fluminense, sentindo o bom momento na partida, teve mais duas grandes oportunidades seguidas, com Marquinho e Lanzini, em chutes da entrada da área. No fim da partida, o Vasco quase conseguiu a vitória com Fagner, que ao tentar cruzar quase marcou, exigindo boa defesa do goleiro tricolor. Apesar de o jogo continuar muito disputado e movimentado, ambas as equipes não conseguiram vencer a defesa adversária.

A próxima rodada, a 19ª do Campeonato Brasileiro, será marcada pelos clássicos regionais. O Vasco medirá forças com o Flamengo, no domingo, às 16h, no Engenhão. O Fluminense, por sua vez, enfrentará o Botafogo, no sábado, às 18h, também no Estádio Olímpico João Havelange.

Nenhum comentário sobre “Vasco e Fluminense empatam por 1 a 1 e desperdiçam chance de encostar nos líderes”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão