Sem R10, Fla é goleado pelo Atlético-GO, perde a primeira no Brasileiro e se afasta da liderança

18.8.11 | Marcadores:
Share |
Sem poder contar com Ronaldinho Gaúcho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Flamengo sentiu muita falta do seu principal jogador e perdeu a invencibilidade que já durava 16 partidas no Campeonato Brasileiro e mais de 100 dias na temporada. Com a derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Engenhão, o time ainda se afastou do líder Corinthians, que agora tem três pontos de vantagem na tabela. Pituca, Juninho, Anselmo e Diogo Campos marcaram os gols do time goianiense; Jael fez o gol de honra dos rubro-negros.

"Estacionado" nos 34 pontos, o rubro-negro enfrenta o Internacional na próxima rodada, no domingo, às 16h, em Porto Alegre, e precisa de uma vitória para voltar a se aproximar da ponta da tabela. Já o time goiano, que chegou aos 19 pontos e subiu para o 14o lugar, recebe o Coritiba, também no domingo, no Serra Dourada, às 16h, pela décima oitava rodada do competição.

Com Ronaldinho Gaúcho e Renato Abreu suspensos, o Flamengo sentiu falta da criatividade no meio campo no início da partida. Entretanto, foi o esquema com três zagueiros que "afundou" o time rubro-negro na primeira etapa da partida. Com muitos passes errados e uma defesa visivelmente desentrosada, os comandados de Vanderlei Luxemburgo não conseguiram frear os contra-ataques do Atlético-GO.

Aos 13 minutos, em escanteio pela direita, o goleiro Felipe saiu mal do gol, a zaga não conseguiu acertar o posicionamento e Pituca subiu para marcar de cabeça o primeiro gol dos goianienses na partida. Assustado com a desvantagem no placar, os flamenguistas tentavam sair de qualquer maneira para o ataque, mas esbarravam nos inúmeros passes errados de um meio campo que sentia a falta de seus dois principais articuladores.

Com tranquilidade e colocando a bola no chão, o Atlético-GO chegava com perigo nos contra-ataques. Aos 38 minutos, Ernandes encontrou Julinho no meio da defesa mal posicionada do Flamengo e o jogador tocou com categoria na saída de Felipe para marcar o segundo gol do time goiano e complicar ainda mais a vida do rubro-negro da Gávea.

Ciente de que a opção por três zagueiros comprometera a defesa do seu time no primeiro tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o estreante Alex Silva e apostou em Jael para o segundo tempo. Entretanto, a defesa continuou falhando e o Atlético-GO ampliou sua vantagem logo no recomeço da partida. Em mais uma falha de posicionamento em escanteio, o atacante Anselmo subiu sozinho para balançar as redes e chegar aos 3 a 0 no placar.

Completamente perdido em campo, o Flamengo perdeu o controle da partida e viu o adversário dominar o jogo. Luxemburgo ainda colocou Diego Maurício para tornar o time mais ofensivo, mas de nada adiantou. Em linda jogada de Anselmo pela esquerda, Diogo Campos apenas completou o cruzamento para o fundo das redes.

Apesar de toda a apatia do time, o atacante Jael, único a se salvar na desastrosa atuação do Flamengo, aproveitou uma falha da zaga goianiense e diminuiu o prejuízo com um gol aos 37 minutos., Entretanto, já era tarde e o rubro-negro perdeu a sua primeira partida na competição.

Nenhum comentário sobre “Sem R10, Fla é goleado pelo Atlético-GO, perde a primeira no Brasileiro e se afasta da liderança”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão