Palmeiras cede empate ao Bahia, sucumbe à briga nos bastidores e afunda em má fase

18.8.11 | Marcadores:
Share |
O Palmeiras vive momentos turbulentos e vê seu técnico travar uma briga pública com a diretoria. A esperança para tempos melhores era uma vitória sobre o Bahia na noite desta quinta-feira no Canindé. Mas a equipe, que saiu na frente, cedeu o empate por 1 a 1 ao time nordestino e agravou ainda mais sua fase.

O time chega a cinco jogos sem vencer – o último triunfo foi por 3 a 2 sobre o Atlético-MG no último dia 30. Como consolo, voltou a marcar após três jogos. O resultado deixa o time na sexta colocação. Já o Bahia segue na zona intermediária da tabela.

Nos bastidores, a situação também não é boa diante de uma briga protagonizada por Felipão e o Roberto Frizzo. Depois de os dois se desentenderem por causa do empréstimo de Pierre ao Atlético-MG, a notícia de que o vice de futebol teria procurado Paulo César Carpegiani deixou o clima tenso e obrigou os dois a darem diversas explicações.

Os atletas tentavam não se influenciar pelo momento. E logo no início do jogo, o Palmeiras perdeu seu homem centralizado quando Dinei caiu com dores na coxa direita. Maikon Leite entrou bem, mostrando que banco de reservas pode ser eficiente. Em poucos minutos, o atacante criou duas chances consistentes e mais uma vez o time de Felipão sofria por criar muito e não conseguir concluir.

O Bahia também dava trabalho, aproveitava as falhas rivais e chegada com ousadia, o que deixou a partida bem movimentada e intensa. Mas aos poucos o jogo caiu de qualidade e ficou nervoso. Com jogadas até ríspidas e muita disputa de bola, o árbitro foi obrigado a distribuir quatro cartões até a metade do primeiro tempo.

O ritmo aumentou novamente sem um domínio claro, já que o Palmeiras havia acertado duas bolas na trave com Maikon Leite e Kleber, enquanto os visitantes levavam perigo nos contra-ataques. Com o camisa 30 e Valdivia apagados, o Palmeiras jogava de igual para igual com o Bahia em um primeiro tempo fraco tecnicamente.

O Palmeiras conseguiu ser mais eficiente no início da segunda etapa. E se os atacantes não mostram seu valor, Valdivia se encarregou da função. O meia se posicionou como centroavante para abrir o placar aos 9 minutos. A situação parecia tranquila, mas foi pura ilusão.

O setor defensivo já havia dado sinais de insegurança e cometeu um erro fatal. Após falha na marcação, os zagueiros titubearam e Marcos saiu mal no desvio de Titi que deixou tudo igual. O Palmeiras sentiu o gol, ficou nervoso e recuou em campo. No fim, saiu no desespero, teve várias chances, mas não alterou o placar.

Nenhum comentário sobre “Palmeiras cede empate ao Bahia, sucumbe à briga nos bastidores e afunda em má fase”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão