Leandro Damião marca golaço, ofusca Ronaldinho e Inter empata com o Flamengo

21.8.11 | Marcadores:
Share |
A marca de Ronaldinho e a recuperação do Flamengo, após a derrota para o Atlético-GO, ficaram mais do que ofuscados no Beira-Rio. Os cariocas bem que tiveram mais posse de bola e chance para matar a partida, só que Leandro Damião encaixou um gol de bicicleta e roubou a cena. Antes, o atacante de 32 gols na temporada já havia servido de calcanhar o zagueiro Índio.

Até a assistência de Damião e o golaço posterior, era Ronaldinho o nome da partida, por seu gol em cobrança de falta e também pelas assistências precisas. Mas Leandro Damião manteve a rotina em alto estilo. Pouco acionado pelo esquema de Dorival Júnior que tinha três volantes, o camisa nove só foi se destacar na etapa final.

Mesmo com o Inter tendo um jogador a menos – Guiñazu foi expulso. O Flamengo, que saiu na frente e jogava bem, sentiu a pressão colorada. E também da torcida, que tinha mais de 35 mil pessoas no estádio.

No primeiro tempo, o Internacional sentiu as imposições de sua formação. Com apenas D’Alessandro encarregado de armar, o time ficou vulnerável para a marcação do Flamengo. Leandro Damião era acompanhado de perto por Alex Silva. Jô, ainda transparecendo fora do 100%, pouco ajudava. No lado rubro-negro, Ronaldinho como centro de tudo.

O camisa 10 foi acompanhado de perto por Nei. Inclusive quando mudava de setor. O lateral-direito do Inter foi parar, várias vezes, do lado esquerdo da defesa para segurar o craque. Em três oportunidades não conseguiu.

Logo aos três minutos, quando Elton errou um recuo e Ronaldinho ficou livre. A tentativa foi por cobertura. Muriel contou com a sorte e a bola subiu demais, quase acertando o travessão. Depois aos 18, quando o camisa 10 serviu Deivid, mas o centroavante foi desarmado por Muriel.

A outra oportunidade veio aos 25 minutos. Luiz Antonio foi derrubado. Nei não pôde marcar Ronaldinho ali. E o craque, na cobrança de falta, colocou o Flamengo em vantagem. O seu sétimo gol contra o Internacional. No meio disso, poucas chegadas dos donos da casa.

Antes do intervalo, dois lances polêmicos. O primeiro com D’Alessandro. O gringo driblou o marcador na linha de fundo e caiu na área. Recebeu amarelo por simulação, segundo o árbitro. Aos 46, foi a vez de Guiñazu ir ao chão na grande área. O camisa cinco já tinha amarelo e acabou expulso. Para revolta de todo o estádio.

Na etapa final, mesmo com um a menos, o Inter foi para cima. Dorival Júnior colocou Andrezinho e o jovem Dellatorre. Aos cinco minutos, a pressão intensa surtiu efeito. Damião deu um toque de letra e Índio fuzilou Felipe para empatar. Marcando seu vigésimo nono gol com a camisa colorada.

Só que a reação foi rebatida. Com mais liberdade, Ronaldinho desequilibrou de novo. Ele serviu Júnior César. O lateral-esquerdo cruzou e Jael, livre, bateu no canto direito. Mantendo os visitantes em vantagem.

De novo atrás do marcador, o Inter bem que tentou. Acossou mais a defesa carioca. Mas pecava no último lance. O Flamengo se aproveitava dos espaços e investia no contra golpe. Avançando ora pela esquerda, ora pela direita.

Nenhum comentário sobre “Leandro Damião marca golaço, ofusca Ronaldinho e Inter empata com o Flamengo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão