De olho na Copa do Mundo

29.8.11 | Marcadores:
Share |
Depois da medalha de prata no Grand Prix de vôlei, a seleção brasileira feminina vai ter uma folga. Só volta a se apresentar no dia 7 de setembro. Mas, a partir de agora, o Brasil e as principais seleções vão estar de olho mesmo na Copa do Mundo, que vale três vagas para os Jogos de Londres. Nesse torneio, que será em novembro no Japão, todas as equipes vão estar com suas forças máximas. No Grand Prix, por exemplo, Rússia e Itália não estavam com todas suas estrelas.

Só para você entender o caminho: para participar da Copa do Mundo, o Brasil precisa também se classificar. Mas aí vai ser tranquilo: tem que ganhar ou ficar em segundo lugar no Sul-americano, que será disputado a partir de 27 de setembro, no Peru. Os adversários são bem fraquinhos. Ninguém tem dúvida que o título vai ficar com as brasileiras. As peruanas e as argentinas vão decidir o segundo lugar.

A novidade no Brasil pode ser a volta da ponteira Jaqueline. Ela ficou fora da seleção por causa de problemas particulares: estava grávida e perdeu o nenê. Com a possível volta dela, o técnico Zé Roberto Guimarães terá seis ponteiras no time: Paula Pequeno, Mari, Natália, Fernanda Garay e Sassá. Pelo menos uma delas terá que ser cortada.

O certo é que depois das atuações no Grand Prix, a Fernanda Garay garantiu uma vaga na seleção. Ela teve a missão de substituir Mari, que sofreu um estiramento no abdômen, e jogou muito bem. Foi eficiente no saque, no bloqueio, no ataque e na recepção. Entrou até para a seleção do Grand Prix como a dona do melhor passe do torneio. A Sassá, que tem um belo fundo de quadra, é a ponteira mais ameaçada de perder uma vaga no time já que na rede é a mais fraquinha de todas.

Nenhum comentário sobre “De olho na Copa do Mundo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão