AFA estuda "virada de mesa" para manter River Plate na elite, segundo site

19.7.11 | Marcadores:
Share |
O Campeonato Argentino pode sofrer uma “virada de mesa” – tudo para manter o River Plate na elite nacional. De acordo com o site Veintitres, a Federação Argentina (AFA) estuda a possibilidade de montar a primeira divisão com 40 equipes.

Desta forma, os 20 clubes da elite e os 20 da segunda divisão seriam reunidos em um único torneio. Cabe lembrar que o River Plate foi rebaixado pela primeira vez em sua história após levar a pior no duelo com o Belgrano.

Segundo o site, um advogado e uma pessoa ligada ao River Plate teriam se reunido com Julio Grondona, presidente da AFA. Eles apresentaram a proposta ao dirigente, durante um encontro no início da Copa América.

Pelo projeto, segundo o Veintitres, o “campeonato unificado” seria atrativo para as emissoras de TV, já que manteria os clubes grandes em um mesmo patamar. Para convencer os clubes a aprovar o torneio, haveria um aumento nos valores referentes aos direitos de transmissão.

A fórmula do novo torneio ainda segue indefinida, mas uma coisa estaria certa: os 40 times seriam divididos em grupos. Podem ser quatro chaves com dez equipes, ou cinco com oito times.

A definição dos membros de cada grupo se daria por um sorteio, em um sistema que se assemelharia ao visto na Copa do Mundo. Boca Juniors, River Plate, Racing, San Lorenzo e Independiente seriam os cabeças-de-chave.

Após uma fase inicial, 20 clubes se classificariam para a etapa seguinte da competição. No fim, os dois primeiros colocados garantiriam automaticamente uma vaga para a Libertadores. Os 20 “eliminados” disputariam uma outra liga; os quatro últimos seriam rebaixados.

Nenhum comentário sobre “AFA estuda "virada de mesa" para manter River Plate na elite, segundo site”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão