Sport vence o ABC, quebra invencibilidade do rival e cola no G-4 da Série B

28.6.11 | Marcadores:
Share |
Após quatro jogos e nenhum triunfo neste mês de junho o Sport voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda comandada interinamente pelo técnico Mazola, a equipe pernambucana bateu o ABC, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro, e quebrou a invencibilidade do rival na competição.

Com este resultado o Sport empatou com o ABC em 13 pontos, ficou a apenas um do G-4, mas está na sexta posição, atrás do rival desta terça, por ter um pior saldo de gols. No próximo sábado, o time pernambucano pega o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, às 16h20 (de Brasília), enquanto a equipe potiguar recebe o Criciúma, às 21h.

Querendo vencer a primeira no mês de junho e voltar a triunfar em casa após dois jogos o Sport partiu para cima do adversário. Com a marcação mais adiantada o time da casa não deus espaço para o ABC, que, acuado, não conseguia passar para o campo de ataque. De tanto pressionar, os pernambucanos não demoraram para abrir o placar.

Aos 8min, Moacir recuperou a bola para o Sport, avançou pela direita e chutou da entrada da área, no ângulo do goleiro Wellington, que se esticou todo mas não conseguiu evitar o golaço. Empolgado o time da casa seguiu pressionando e, aos 16min, Maylson acertou o travessão da equipe do ABC.

Depois disso, o ABC melhorou no jogo, acertou a marcação no meio-campo e principalmente no lado direito da defesa, onde Moacir estava jogando como queria. Com isso, a partida ficou mais equilibrada, o Sport começou a ser incomodado e o goleiro Rodrigo Calaça deixou de ser apenas um expectador e teve que trabalhar aos 38min para evitar o gol de empate.

A segunda etapa começou exatamente como a primeira. O Sport pressionou bastante nos minutos iniciais e criou ótimas chances de gol, porém, o preciosismo nas finalizações e a falta de qualidade na hora das conclusões impediram que a equipe da casa ficasse em uma situação ainda mais tranquila na partida.

Depois dos 15min o ABC equilibrou novamente a partida e voltou a obrigar o goleiro Rodrigo Calaça fazer boa defesa. Porém, quando os visitantes eram melhor na partida foi o Sport que marcou o segundo gol. Aos 27min, o volante Hamilton arriscou chute de fora da área e o goleiro Wellington falhou feio. Com a vantagem no placar os pernambucanos só administraram a posse de bola e esperaram o tempo passar para garantir a vitória.

Nenhum comentário sobre “Sport vence o ABC, quebra invencibilidade do rival e cola no G-4 da Série B”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão