Fifa adia anúncio de sedes e calendário para Copa do Mundo de 2014

30.6.11 | Marcadores:
Share |
A Fifa anunciou oficialmente nesta quinta-feira o adiamento da definição do calendário e das sedes da Copa do Mundo do Brasil em 2014 para outubro. As datas e locais dos jogos estavam previstos para serem anunciados junto com o sorteio das eliminatórias, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, em evento que ocorre entre os dias 26 e 30 de julho. Na ocasião, também seriam apresentados os patrocinadores.

A nota não confirma que a decisão foi tomada devido à confusão em torno do Mundial no Brasil e ao atraso das obras em praticamente todas as cidades que devem receber partidas da competição em 2014. O adiamento contraria as palavras do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que disse que não havia risco de o anúncio passar da data estipulada.
LEIA O COMUNICADO OFICIAL DA FIFA

Como os procedimentos para o Sorteio Preliminar da Copa do Mundo da FIFA 2014 já foram aprovados pelo Comitê Executivo da FIFA no dia 30 de Maio de 2011, não há a necessidade de uma reunião do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA antes do Sorteio Preliminar.

Portanto, o Comitê Organizador se reunirá em Outubro de 2011, alguns dias antes das reuniões de 20 e 21 de Outubro do Comitê Executivo da FIFA, o qual ratificará o calendário de partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Departamento de Imprensa da FIFA 30 de Junho de 2011

Nenhum comentário sobre “Fifa adia anúncio de sedes e calendário para Copa do Mundo de 2014”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão