Ataque volta a funcionar, Portuguesa atropela São Caetano e segue líder

28.6.11 | Marcadores:
Share |
Noite de gala da Portuguesa nesta terça-feira. Com um excelente futebol e belos gols, sendo dois deles do atacante Edno, a equipe comandada por Jorginho mostrou mais uma vez porque tem o melhor ataque da competição (agora com 25 gols) e goleou o São Caetano por 5 a 2, no estádio do Canindé, mantendo assim a primeira colocação da tabela da Série B.

A goleada leva a Portuguesa aos 17 pontos (assim como o Americana) e aos incríveis 15 gols de saldo em apenas oito rodadas. Além disso, a equipe rubro-verde abre, a princípio (já que a rodada será completada com mais cinco jogos às 21h50), quatro pontos de distância do quinto colocado. O São Caetano, por sua vez, segue com nove, e cai para o 13º lugar, ficando próximo do Z-4.

O próprio jogo, movimentado desde o apito inicial, tratou de esquentar os torcedores que compareceram ao estádio do Canindé nesta noite fria da cidade de São Paulo. Logo aos 2min, o placar foi aberto com Edno. O atacante Luís Ricardo, que vem atuando muito bem na lateral direita, avançou pela direita, cruzou para trás e o camisa 11 apareceu para mandar às redes.

O São Caetano não oferecia resistência, e aos 6min, o ataque rubro-verde proporcionou uma ‘obra de arte’ no Canindé. Henrique inverteu o jogo com Ananias pela esquerda e o camisa 9 tocou de primeira para Edno, sem deixar a bola cair; o atacante esbanjou categoria, dominou na coxa e acertou um lindo chute cruzado, de esquerda, marcando seu sexto gol no torneio.

A Portuguesa mandava no jogo, mas um descuido da defesa permitiu que o São Caetano diminuísse, aos 16min. Após ligação direta da defesa, Antônio Flávio desviou de cabeça e a bola ficou com Allan, que cruzou rasteiro para Geovanni; o atacante enganou o zagueiro com o giro e bateu cruzado, marcando mais um belo gol no estádio do Canindé.

O São Caetano conseguiu construir alguns ataques, mas aos poucos a Portuguesa foi retomando a superioridade. E aos 34min, Edno recebeu no meio e deu linda assistência para Marcelo Cordeiro, que avançou com a bola e acertou uma bomba no ângulo direito. Ainda houve tempo para o quarto gol, de Ananias, após mais uma boa assistência de Luís Ricardo.

Ao apito final de Cleber Wellington Abade, confusão no meio do gramado, explicada pelo zagueiro Eli Sabiá, do São Caetano: “Foi uma discussão normal, o Geovanni chegou para apaziguar e o Abade interpretou que houve agressão e está querendo expulsá-lo”. Dito e feito. Na volta do intervalo, o atacante foi expulso e o time do ABC ficou com um jogador a menos.

Segundo o quarto árbitro, o motivo da expulsão foi a agressão de Geovanni ao zagueiro Rogério, da Portuguesa. Com um a mais, a vida dos anfitriões ficou ainda mais fácil. E logo aos 3min, após cobrança de escanteio de Marco Antônio, o zagueiro Leandro Silva subiu mais que a zaga do São Caetano e cabeceou no canto direito de Luiz. 5 a 1.

Aos 18min, a Portuguesa foi surpreendida com um gol de Souza, em cobrança de falta que desviou na barreira e enganou o goleiro Weverton. Porém, nada que atrapalhasse os planos do time rubro-verde, que seguiu dominando a posse de bola, criando chances de gol, e só não ampliou o placar porque não conseguiu ter a mesma eficiência do primeiro tempo.

Nenhum comentário sobre “Ataque volta a funcionar, Portuguesa atropela São Caetano e segue líder”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão