Shevchenko anuncia que se aposentará após a Eurocopa-2012

30.5.11 | Marcadores:
Share |
A Eurocopa-2012 será a última oportunidade de ver Andriy Shevchenko disputar uma partida oficial. Nesta segunda-feira, o atacante confirmou que encerrará sua carreira após disputar o torneio.

“Esta é minha decisão final. Vou parar depois da Eurocopa”, afirmou Shevchenko, em entrevista à agência de notícias AFP. O atacante ucraniano, de 34 anos, defende o Dynamo Kiev.

Shevchenko também falou sobre a preparação da seleção ucraniana para a Euro-2012. O país sediará a competição continental junto com a Polônia. “Todos estamos preparados para fazer o melhor possível em casa. Acho que podemos ser claros favoritos na luta pelo título se a sorte estiver do nosso lado”, comentou.

Shevchenko ainda revelou um de seus planos antes de se despedir dos gramados. “Seria muito agradável conquistar o título do Campeonato Ucraniano antes de pendurar as chuteiras”, disse. Nesta temporada, o Dynamo Kiev foi o vice-campeão nacional, perdendo a taça para o Shakhtar Donetsk.

O atacante ganhou elogios de Oleg Blokhin, treinador da seleção ucraniana. “Ele é um jogador muito importante para nossa equipe. É um autêntico líder, capaz de unir outros jogadores em torno dele. E Shevchenko é sempre capaz de brilhar individualmente no gramado, contribuindo para o sucesso da equipe”, comentou.

Em sua carreira, Shevchenko teve passagem marcante pelo Milan, pelo qual conquistou os títulos da Liga dos Campeões (2003) e do Italiano (2003), entre outras taças. Ele também atuou pelo Chelsea, mas sem o mesmo brilho.

Nenhum comentário sobre “Shevchenko anuncia que se aposentará após a Eurocopa-2012”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão