Fla pode fechar parceria para ser CT de comitê americano em 2016, diz jornal

31.5.11 | Marcadores:
Share |
Flamengo está perto de fechar uma parceria para ser o Centro de Treinamento do Comitê Olímpico Americano (Usoc) antes e durante das Olimpíadas de 2016. Segundo informações do jornal O Lance, a sede da Gávea seria o local e o clube ganharia uma ajuda da Usoc para reformar a sede e deixar tudo pronto para que os americanos tenham o seu quartel general aqui no Rio de Janeiro.

A entidade americana estaria disposta a investir algo em torno de US$ 300 mil. Quem fará toda a negociação será a Efect Sport, empresa que atuará como agente da Usoc até o acontecimento da competição internacional, daqui há cinco anos.

"O contrato não foi assinado, mas está tudo bem encaminhado. O Flamengo se interessou pelo projeto, que trará melhorias para o clube nos próximos anos", afirmou Pedro Rego Monteiro, diretor executivo da Efect Sports, em entrevista ao periódico.

Outro fator é a própria ligação de Rego com o clube da Gávea. Assim como a atual presidente rubro-negra, Patrícia Amorim, o diretor da Efect Sports é ex-nadador do Flamengo, fato que pode ajudar com o final feliz do projeto.


"Tenho uma ligação com o clube, mas a sede da Gávea tem uma boa localização e uma boa estrutura. Isso foi bem visto pelos dirigentes americanos. Tivemos uma reunião com a Patrícia e ela se mostrou interessada", confirmou.

Além do Comitê Organizador dos Estados Unidos, as entidades da China e da França também já teriam buscado uma conversa sobre a possibilidade de viabilizar a Gávea como Centro de Treinamento. Contudo, a conversa com os americanos estão mais avançadas.

Nenhum comentário sobre “Fla pode fechar parceria para ser CT de comitê americano em 2016, diz jornal”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão