Falcão: "não temos hoje um grupo em condições de ser campeão brasileiro"

30.5.11 | Marcadores:
Share |
Desde que chegou ao Internacional o técnico Paulo Roberto Falcão vem pedindo reforços para a direção e até o momento recebeu apenas um jogador para o grupo principal, o atacante Gilberto, ex-Santa Cruz, que estreou no segundo tempo da derrota para o Ceará, no último sábado, no estádio Beira-Rio. Mais dois atletas foram contratados, mas serão testados na equipe Sub-23, nova versão do Inter B, os atacantes Jô e Siloé. As contratações não são suficientes para o treinador, que acredita que o Inter não tem a qualidade e quantidade necessária de jogadores para ser campeão brasileiro.

"Precisamos ter a noção exata do time que nós temos. Passei para a direção do Internacional o que eu penso sobre o grupo. Acho que precisamos ter mais jogadores. Precisamos qualificar ainda mais em determinadas funções para que possamos chegar ao final do ano com vitórias e almejando uma Libertadores, mas é difícil. A direção está fazendo um esforço, pois entendemos que precisamos disso. Eu acho que nós não temos hoje um grupo em condições de ser campeão brasileiro. O grupo é vencedor, mas precisamos qualificar ainda mais o elenco para que possamos ter condições de tentar o título", declarou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Como já havia revelado na entrevista coletiva da última sexta-feira, uma lista de dispensa também foi passada para a direção, o que demonstra a necessidade de qualificar o elenco, não apenas aumentar o número de atletas. O grupo atual conta com mais de 30 jogadores e o ideal para Falcão é trabalhar com, no máximo, 27, contando com os atletas das categorias de base que já estão integrados. Dificilmente, outros jogadores dos times sub-23 ou juniores farão parte do grupo.

"Não vou revelar as posições, mas o mais importante é que sei que a direção está trabalhando. Repito, para mim é importante a palavra 'ainda mais'. Temos um grupo bom, mas precisamos qualificar para termos condições de buscar o título brasileiro", revelou.

O ex-comentarista cita Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, Corinthians, Santos e São Paulo como os principais candidatos ao título nacional. Para Falcão, a diferença do Inter para os outros seis clubes são a qualidade e a quantidade das peças de reposição, além de alguns deles contarem com treinadores há mais tempo no comando das equipes. Enquanto os reforços não chegam, o treinador se preocupa em preparar a equipe para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro pressionado por uma vitória, já que em seis pontos disputados, obteve apenas um.

A partir das 15h30 desta segunda-feira, o técnico comanda o primeiro treino visando a partida contra o América-MG que ocorre no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Morenão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O pedido da mudança do local da partida para a CBF foi feito pelo clube mineiro.

Nenhum comentário sobre “Falcão: "não temos hoje um grupo em condições de ser campeão brasileiro"”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão