De vinho, Corinthians derrota Coritiba 'B' em jogo de gols polêmicos

29.5.11 | Marcadores:
Share |
O Corinthians já foi bege, roxo e neste domingo, em Araraquara, se vestiu de vinho. O uniforme faz parte de nova estratégia de marketing do clube. Na estreia da camisa, o time do Parque São Jorge aproveitou o fato de o Coritiba ter mandado formação reserva a campo e venceu por 2 a 1, duelo marcado por gols polêmicos.

Paulinho anotou o gol do Corinthians. O Coritiba alega que o corintiano dominou a bola com o braço. Já o empate do time paranaense foi marcado por Leonardo, que estava impedido, na segunda etapa.

Com este triunfo, o Corinthians chega a seis pontos ganhos em dois jogos.

Sem pontuar no Brasileirão, o Coritiba segue voltado à Copa do Brasil. Na quarta, o time paranaense decide o título da Copa do Brasil contra o Vasco, em São Januário.

O Corinthians já havia adotado o vinho na camisa. Em 1949, o time enfrentou a Portuguesa dessa maneira para homenagear o Torino, da Itália, que teve todos os seus jogadores mortos num acidente aéreo.

Bastaram 4 minutos para o Corinthians marcar com o novo uniforme. Paulinho tabelou com Willian e chutou no canto esquerdo. Os jogadores do Coritiba reclamaram com a arbitragem, alegando que Paulinho dominou a bola com o braço.

Os corintianos também criticaram o árbitro Ricardo Marques Ribeiro na etapa inicial, pedindo um pênalti não assinalado em lance de Marcos Paulo sobre Paulinho.

O time paulista apresentou maior volume de jogo na etapa inicial, criando seus principais lances pelo lado esquerdo, onde caíam Willian, Morais e Fábio Santos.

Preservados para a final contra o Vasco, os atletas titulares do Coritiba assistiram ao duelo no camarote. A partida ocorreu em Araraquara devido à punição por incidentes na partida Corinthians x Palmeiras, no Pacaembu, na edição anterior do Brasileirão.

O Coritiba melhorou na segunda etapa, desperdiçando duas oportunidades de gol.

A queda de rendimento do Corinthians incomodou a torcida presente no interior, que cobrou a entrada de Jorge Henrique. Tite atendeu aos pedidos, mas sacou Willian. A fiel queria que Danilo saísse. Sobraram os gritos de “burro” a Tite.

Na tentativa de tirar a desvantagem, o técnico Marcelo Oliveira colocou em campo o atacante Anderson Aquino, autor do gol que levou o Coritiba às finais da Copa do Brasil.

O empate do Coritiba ocorreu aos 28 min da segunda etapa, com Leonardo, de cabeça. Ele estava impedido, mas a arbitragem não assinalou.

Chamado de “burro” por manter Danilo em campo, Tite viu seu jogador colocar o Corinthians novamente à frente. Danilo aproveitou cruzamento de Jorge Henrique e desviou a bola.

Mesmo com a maioria de reservas em campo, o Coritiba pressionou e por pouco não empata. Anderson Aquino acertou a bola na trave, a três minutos do fim, em belo chute de esquerda.

Nos acréscimos, torcedores invadiram o campo e foram detidos. O Corinthians, mandante do jogo, poderá ser punido por isso.

Nenhum comentário sobre “De vinho, Corinthians derrota Coritiba 'B' em jogo de gols polêmicos”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão