Em desvantagem, Inter evita acirrar clássico e pondera sobre o Grêmio

29.4.11 | Marcadores:
Share |
A rivalidade Gre-Nal não está acessa do lado vermelho, por enquanto. Após empatar com o Peñarol, em 1 a 1 no Uruguai, o Inter preferiu ir com calma nas primeiras manifestações antes do clássico do final de semana, que decide o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Paulo Roberto Falcão se esquivou das perguntas sobre o jogo, a diretoria não quis apontar favoritos e nem ao menos comentou a instabilidade do tradicional adversário.

Antes da bola rolar, levando o regulamento em conta, o Inter está em desvantagem. Os colorados precisam vencer no domingo para obrigar a realização de mais dois confrontos. Caso sejam derrotados, o Grêmio fatura o Gauchão de forma antecipada, por já ter conquistado a Taça Piratini. Algo que, pelo menos publicamente, não torno o peso maior.

“Temos que vencer degrau por degrau. Não adianta pensar lá na frente”, comentou o vice de futebol do Inter, Roberto Siegmann. “Vamos sabendo das nossas deficiências e qualidades”, completou.

Mesmo que o cruzamento com o Grêmio esteja definido desde o último domingo, o Internacional se fechou para o assunto. Focando somente no compromisso com o Peñarol, em Montevidéu. De pronto, Falcão foi questionado sobre a partida. Mas tangenciou.

“Primeiro vou tomar um bom vinho. Vou começar a pensar no Gre-Nal amanhã [sexta] à tarde. Quero comemorar o resultado, que não foi a vitória que eu queria, mas nos dá vantagem”, desconversou o antigo volante.

No grupo de jogadores, mesmo raciocínio. Nada de frases mais polêmicas ou que possam dar interpretação dupla. “É um jogo complicado, precisamos vencer para seguir lutando pelo título”, disse o goleiro Renan. “Tenho que estar bem preparado. Respeitar o Grêmio, mas matar o jogo quando tiver a chance”, destacou o centroavante Leandro Damião.

Ao passo que o Inter trocou o comando técnico, vem sem perder a cinco jogos, o Grêmio ainda se recupera do revés dentro de casa para o U. Católica, na última terça. Nesta quinta, a cúpula anunciou a dispensa do meia-atacante Carlos Alberto. O clima no estádio Olímpico, no entanto, não é avaliado.

“Não quero analisar o adversário. Mas qualquer um sabe que o nosso ambiente é de mais tranquilidade”, se limitou a dizer Siegmann. “Isso não quer dizer absolutamente nada. Inúmeras vezes, quando alguma equipe estava diminuída foi num Gre-Nal que ela conseguiu se recuperar”, acrescentou.

Paulo Roberto Falcão tem uma baixa para o clássico. O volante argentino Mario Bolatti, suspenso. Tinga deve entrar em seu lugar. Os atletas que não atuaram contra o Peñarol treinam nesta sexta pela manhã, ainda no Uruguai. No final da tarde, a delegação chega em Porto Alegre. No sábado pela manhã, o Inter realiza o último treino antes da partida.

Nenhum comentário sobre “Em desvantagem, Inter evita acirrar clássico e pondera sobre o Grêmio”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão