Magoado e sobrevivendo das economias, Andrade condena vaias para Luxa

31.3.11 | Marcadores:
Share |
Último técnico campeão brasileiro pelo Flamengo, Jorge Luís Andrade da Silva, o Andrade, deixou o clube há cerca de um ano, mas parece que foi ontem. Um dos maiores ídolos da história do Rubro-Negro, o treinador conhece como poucos os atalhos da Gávea e acompanha pela televisão os jogos do clube nesta temporada.

Desempregado, desde que deixou o Brasiliense no final do ano passado, Andrade vem pagando as contas com economias da carreira e renda dos três imóveis que possui no Rio de Janeiro, apartamentos na Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Tijuca. Ele aguarda um convite formal para trabalhar novamente. Enquanto isso observa o futebol e se mostra assustado com o comportamento da torcida do Flamengo nos últimos jogos.
Em entrevista ao UOL Esporte, Andrade deixou claro que não aprova as vaias direcionadas por alguns torcedores ao técnico Vanderlei Luxemburgo. O campeão brasileiro pediu calma em um momento delicado da equipe na temporada.

“Acho precipitado vaiar agora. O time ainda está em um início de temporada e o Vanderlei sabe trabalhar, tem muita experiência para conduzir o processo. Nunca vi um time invicto ser vaiado. É a primeira vez. Talvez isso até ocorra pela questão do Adriano. Ele ainda está muito vivo na memória da torcida por causa da conquista do hexa. Alguns queriam que ele voltasse”, comentou Andrade.

O Flamengo foi a minha casa durante muitos anos. Hoje, deixou de ser. Não me sinto bem e não tenho a menor vontade de voltar lá. O clube segue tendo o meu carinho, os torcedores. Mas para voltar teria que analisar a função. Principalmente ser útil. Só voltaria nessas condições.

UOL Esporte – Existe mais algum detalhe da situação atual do Flamengo que lhe chama a atenção? Como resolver essa pressão de parte da torcida pelo Adriano, que já assinou contrato com o Corinthians?

Andrade – Isso é curioso. A situação do Vanderlei é parecida com a minha no ano passado. Tinha resultados e acabei não ficando no clube. É preciso paciência com o trabalho dele. Existe uma ideia sendo implantada pelo Vanderlei. Infelizmente, fui campeão brasileiro e saí. O Vanderlei tem muito crédito ainda. O futebol, de certa maneira, é injusto. O Flamengo já ganhou o título da Taça Guanabara e certamente vai conquistar o Campeonato Carioca. Mas antes a solução para essa pressão pode estar dentro da própria casa. O Flamengo precisa prestar bem atenção no elenco. Tem o Diego Maurício aí, um jogador de futuro e que pode ajudar muito. O Flamengo precisa disso. O Negueba, outros jogadores também”.
  • VIPCOMM Andrade com o Imperador Adriano durante a campanha do hexacampeonato brasileiro em 2009
UOL Esporte – Durante muito tempo você viveu o dia a dia do Flamengo. Só como auxiliar e interino ficou sete anos na Gávea. Sente falta do convívio? Voltaria ao clube para trabalhar?

Andrade - “O Flamengo foi a minha casa durante muitos anos. Hoje, deixou de ser. Não me sinto bem e não tenho a menor vontade de voltar lá. O clube segue tendo o meu carinho, os torcedores. Mas para voltar teria que analisar a função. Principalmente ser útil. Só voltaria nessas condições”.

Hoje faço os pagamentos e cumpro os meus compromissos com os aluguéis de três apartamentos que possuo e com as economias que fiz na carreira. Boa parte delas do ano de 2010, quando tive um salário melhor.


 
Andrade, sobre a situação fora do futebol
 
UOL Esporte – Por que tanto tempo sem trabalhar? Algum projeto em vista?

Andrade - “Lá no Duque de Caxias acabou não acontecendo. Tive algumas sondagens (o Brusque-SC foi um dos clubes), mas nada de concreto. Infelizmente tem meia dúzia de pessoas que manipulam o futebol e fazem as suas exigências. Pode ser que eu tenha desagradado algum empresário por não ter escalado A ou B. Mas comigo isso não cola. Escalo o melhor para o time, não por interesse de um ou outro. De repente estou fora do contexto por isso...”.

UOL Esporte – Mas as contas não param de chegar...

Andrade – “Com certeza (risos). Hoje faço os pagamentos e cumpro os meus compromissos com os aluguéis de três apartamentos que possuo e com as economias que fiz na carreira. Boa parte delas do ano de 2010, quando tive um salário melhor. E vou torcendo e buscando um novo clube”.

UOL Esporte – Como é o dia a dia do Andrade sem trabalho?

Andrade - “Estou ansioso para voltar ao futebol. Levanto cedo todos os dias, deixo a minha filha no trabalho e depois vou buscá-la. Aproveito também para fazer as compras no mercado, ir ao banco, resolver as coisas. Quando tem jogo do master do Flamengo, vou lá para relaxar a cabeça. E vou assistindo ao futebol pela televisão mesmo. Tem sido assim”.

Um comentário sobre “Magoado e sobrevivendo das economias, Andrade condena vaias para Luxa”

Matheus disse...

Mais um idolo sendo tratado como lixo no Flamengo e no país,pois qualquer tecnico meia boca tem espaço no futebol,mas tecnico campeao brasileiro nao tem.

http://www.sofredorfc.com/

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão