Espanha supera péssimo gramado e retranca da Lituânia para manter 100%

29.3.11 | Marcadores:
Share |
O péssimo estado do gramado do estádio Steponas Darius y Stasys Girenas e a retranca da Lituânia não conseguiram parar a força da seleção espanhola. Atual campeã europeia e mundial, a equipe treinada por Vicente del Bosque fez 3 a 1 na Lituânia, nesta terça-feira, e manteve 100% de aproveitamento no grupo I das eliminatórias da Euro-2012.

A Espanha, que venceu seus cinco compromissos, contabiliza 15 pontos, seis a mais que a segunda colocada República Tcheca, que superou o frágil selecionado de Liechtenstein por 2 a 0.

Pela vontade dos espanhóis, o jogo não deveria ocorrer. Técnicos e atletas criticaram muito o gramado do estádio na Lituânia. No entanto, o árbitro francês Laurent Duhamel visitou o local, ao lado de representes da Uefa, e assegurou que o gramado não apresentava risco para os atletas.

Em campo, a Espanha tomou a iniciativa e buscava trocar passes para tentar furar a retranca da Lituânia. E conseguiu. Aos 18min, Xavi dominou na entrada da área e bateu forte. A bola desviou em um rival e encobriu o goleiro Karcemarskas. Os donos da casa ‘acordaram’ após sofrer o primeiro tento.

Mas faltava qualidade ao seu sistema ofensivo. Enquanto isso, a Espanha era perigosa. A história, porém, mudou na segunda etapa. A Lituânia voltou diferente e chegou aos empate, aos 11min, com Stankevicius, que pegou de primeira e mandou no canto de Casillas.

Após isso, a Espanha adiantou sua marcação e partiu para cima dos rivais. A postura deu certo. Aos 24min, Kijanskas tentou desviar cruzamento de Mata e marcou contra. Depois, aos 37min, Mata tocou na saída de Karcemarskas e definiu a vitória dos visitantes.

Outros jogos:

Grupo A

Turquia 2 x 0 Áustria

Bélgica 4 x 1 Azerbaijão

Grupo C

Estônia 1 x 1 Sérvia

Irlanda do Norte 0 x 0 Eslovênia

Grupo D

Romênia 3 x 1 Luxemburgo

Nenhum comentário sobre “Espanha supera péssimo gramado e retranca da Lituânia para manter 100%”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão