Cruzeiro segue no Clube dos 13, mas negociará individualmente direitos de TV

27.2.11 | Marcadores:
Share |
O Cruzeiro não pretende se desfiliar do Clube dos 13, mas, assim como outros clubes do futebol brasileiro, negociará diretamente com as emissoras de televisão interessadas a parte que lhe caberá para a transmissão dos jogos do Brasileirão. A decisão foi tomada pelo presidente celeste, Zezé Perrella, e comunicada pelo diretor de futebol Dimas Fonseca.

“O presidente Zezé Perrella transmitiu, em conversa que tivemos, que decidiu a posição do Cruzeiro, que não vai se desfiliar do clube dos 13, mas ele próprio vai realizar todas as negociações para que o Cruzeiro busque seus direitos e negocie da melhor maneira possível, dentro dos interesses do clube”, observou Dimas Fonseca.

A intenção de Zezé Perrella é ouvir tanto a proposta da Rede Globo de Televisão como da vencedora da licitação que está sendo conduzida pelo Clube dos 13. A Globo já anunciou, por meio de comunicado oficial, que não participará do processo licitatório, adotando a estratégia de negociar individualmente com os clubes.

Dimas Fonseca revelou que Zezé Perrella nos últimos dias, desde que se tornou público o racha no Clube dos 13, conversou com dirigentes de clubes dos dois lados, inclusive com o mandatário do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que é um dos responsáveis pela licitação em andamento, e também com representantes de emissoras de televisão, incluindo a Globo.

“O Zezé conversou bastante com o Alexandre Kalil toda esta semana, com representante de outros clubes, com representante das emissoras de televisão, é a melhor maneira que o Cruzeiro tem para poder decidir esta situação. Acredito que Minas Gerais não vai perder nada com esta decisão”, disse o diretor de futebol.

A diretoria do Cruzeiro manifesta não ter pressa para essa definição, já que pretende esperar também pelo resultado do processo de licitação do Clube dos 13 que visa definir o direito de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio de 2012 a 2014. A intenção celeste é ouvir não apenas a Globo, mas também a vencedora desse processo.

“Qualquer seja o vencedor, o Cruzeiro vai estar conversando para decidir qual vai ser a posição do Cruzeiro. É de direito do Cruzeiro estar conversando, o presidente está sendo democrático e não se desfiliando, mas o Cruzeiro não abre mão do seu direito de negociar o que achar melhor”, explicou Dimas Fonseca.

Na quarta-feira passada, o Clube dos 13 aprovou o edital de licitação para os direitos de transmissão. A proposta foi enviada a todos às emissoras de TV aberta e os envelopes com as propostas dos interessados serão abertos no próximo dia 11, quando será escolhido a emissora que apresentar o melhor valor, como a detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Sem a Rede Globo, a expectativa é que Record e Rede TV! apresentem propostas para adquirir os direitos da competição. Pelo edital aprovado, o lance mínimo é de R$ 500 milhões o canal carioca, se voltar atrás na decisão e resolver participar, terá um ágio de vantagem de 10% em relação aos demais.

Nenhum comentário sobre “Cruzeiro segue no Clube dos 13, mas negociará individualmente direitos de TV”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão