Criciúma 'ignora' vantagem do Figueirense, vence e conquista o turno em SC

27.2.11 | Marcadores:
Share |
A tarefa do Criciúma não era nada fácil. Necessitava vencer o dono da melhor campanha da fase de classificação, que não sabia o que era perder em casa e tinha a vantagem de empatar. Mas o time de Guilherme Macuglia ‘ignorou’ todos esses fatores, derrotou o Figueirense por 1 a 0, em pleno Orlando Scarpelli, e assegurou o título do turno do Catarinense.

Aliás, o Ciriciúma se mostrou ser o algoz do Figueirense na competição. Foi o responsável pelos dois revezes da equipe comandada por Márcio Goiano nesse primeiro turno. Com o título, já tem vaga assegurada na decisão do Catarinense.

Como precisava da vitória, o Criciúma pressionava e exercia uma forte marcação sobre o rival. Por outro lado, o Figueirense tentava encaixar o contra-ataque. Não conseguiu, uma vez que encontrava muitas dificuldades. Diante disso, a postura dos visitantes foi premiada. Aos 21min, Mika cobrou falta com perfeição e fez 1 a 0 para o Criciúma.

Logo depois, Carmona cabeceou com perigo e exigiu uma bela defesa de Wilson. A partir daí, a pressão mudou de lado. O Figueirense precisava melhorar em campo. Até passou a atacar mais, porém insuficiente para empatar na etapa inicial. “Precisamos melhorar para alcançar esse título. Não tem outro jeito”, alertou o goleiro Wilson.

E o Figueirense voltou mais ofensivo. Criou algumas chances, mas não conseguia transformar em gol. Não bastasse isso, Wagner Líbano acabou sendo expulso e deixou o Criciúma com dez em campo.

Isso foi suficiente para que a torcida do Figueirense ‘colocasse fogo’ no jogo. Dentro de campo, o time se mandou para o ataque. Pressionou bastante, mas não conseguiu furar a melhor defesa da competição.

Nenhum comentário sobre “Criciúma 'ignora' vantagem do Figueirense, vence e conquista o turno em SC”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão