Pentacampeão, Cafu revela mágoa na Seleção: 'Eu merecia uma despedida'

29.1.11 | Marcadores:
Share |
Em 1994, aos 24 anos, Marcos Evangelista de Morais era reserva e venceu a Copa do Mundo dos EUA com a Seleção Brasileira. Quatro anos mais tarde, na França, Cafu era titular do time e chegou à final novamente, porém teve que se contentar com o segundo lugar. Em 2002, o menino do bairro Jardim Irene, Zona Sul de São Paulo, tinha a responsabilidade de ser o capitão do grupo que tentava o pentacampeonato na Coreia e do Japão. A terceira final consecutiva de Copa do Mundo foi coroada com um desfecho de gala: Cafu erguendo a taça de campeão do mundo e homenageando o local onde nasceu.


Foram 16 anos defendendo a Seleção Brasileira, com muitos recordes e títulos. Entre as conquistas, duas Copas do Mundo (1994 e 2002), uma Copa das Confederações (2007) e duas Copas Américas (1997 e 1999). Além de ganhar duas Bolas de Prata (1992 e 1993) e ser considerado o melhor jogador do Sul-Americano de 1994. Será que faltou alguma coisa para fechar com chave de ouro a história do craque com a camisa canarinho? Parece que sim. Um adeus formal do futebol brasileiro pelos serviços prestados.
Cafu com a taça da Copa de 2006 
Em 2006, Cafu beija a taça de campeão do mundo
antes de erguê-la (Foto: Getty Images)
- Eu merecia uma despedida. Não aconteceu. Claro que se tivesse uma despedida, com estádio cheio e todo mundo gritando meu nome, seria gratificante. Retribuir aquilo o que você fez pelo seu país. Eu estou retribuindo ao Jardim Irene. Mas não sou um cara de ficar lamentando. Se por acaso acontecer é claro que vai ser com o maior prazer, vou ter muito orgulho. Foram três finais consecutivas de Copa do Mundo, ganhamos duas e fomos vice na outra - disse.

O ex-jogador recebeu a equipe do "Esporte Espetacular" na "Fundação Cafu", no Jardim Irene, para a estreia do novo quadro do programa: "Futebol Social Clube". O repórter Thiago Asmar e o comentarista Caio Ribeiro vão mostrar boas iniciativas de atletas e ex-atletas que contribuem para a formação de cidadãos no país.

Cafu falou sobre a iniciativa, as dificuldades de manter um projeto social sem o apoio de empresas e a gratificação em ver crianças, jovens e adultos tendo oportunidades para crescer na vida. Além disso, relembrou seu início de carreira nas peneiras e os momentos na Seleção Brasileira.

Um comentário sobre “Pentacampeão, Cafu revela mágoa na Seleção: 'Eu merecia uma despedida'”

Infelizmente são muitos os casos de injustiça no mundo do futebol, ingratidão, esquecimento.

Deste lado do Atlântico Cafú foi sempre um jogador que admirei e respeitei. Pelas qualidades futebolísticas, pelo curriculum, pela postura.

Construiu uma grande carreira e agora está concentrado na sua fundação. Fico contente. São estas estrelas que os adeptos acarinham, são estes que perduram, jamais se esquecem.

Grande abraço

http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão