Ídolo rival, Leonardo é apresentado no Inter de Milão: ‘Não podia dizer não’

29.12.10 | Marcadores:
Share |

Substituto de Rafa Benítez não esconde identificação com Milan: ‘Passei 13 anos lá e sempre vou agradecer ao clube onde fui jogador, diretor e treinador’


Leonardo durante apresentação no Inter de Milão 
Leonardo posa com a camisa do Inter de Milão, já
com o brasão de campeão mundial Fifa (Reuters)
 
O Inter de Milão apresentou nesta quarta-feira o substituto de Rafael Benítez no comando técnico. Em sua primeira entrevista coletiva, Leonardo fez questão de ressaltar a identificação com o maior rival. Até porque seria difícil esconder um passado rubro-negro de mais de uma década. Desempregado desde que deixou o Milan, no primeiro semestre do ano, o brasileiro também reforçou que não estava à procura de um cargo. Simplesmente não poderia negar o convite do clube atual campeão mundial.

– Vou ser honesto. Sempre tentei estar livre e ser eu mesmo. Não é necessário ter coisas em comum para viver junto. Passei 13 anos no Milan e sempre vou agradecer ao clube onde fui jogador, diretor e treinador. Não sinto culpa de nada e nem tenho arrependimentos. Sempre disse às pessoas como eu queria viver. O desafio aqui será importante e eu não poderia dizer não – afirmou.

Leonardo preferiu não comentar sobre o trabalho antecessor, mas ratificou a importância da temporada para os nerazzurri.

– Cheguei no ano mais importante da história deste clube e estou muito feliz e motivado. Ganhar ajuda no entusiasmo, e essa é uma equipe formada com identidade própria. Tenho que colocar os jogadores em boas condições para vencer. Meu pedido é que façamos as coisas que permitiram este time a ganhar tudo.

Leonardo e Massimo Moratti  na apresentação no Inter de 
MilãoLeonardo e o presidente Massimo Moratti: técnico 'não poderia dizer não' ao convite (Foto: Reuters)
O técnico ainda destacou o seu bom relacionamento com o presidente Massimo Moratti, que proporcionou o "maior desafio de sua carreira".

– Minha relação com o presidente nasceu espontaneamente já que eu vivo em Milão há 13 anos. Este é um dia especial para mim. Moratti o presidente, e eu o treinador. Isso é um sonho para mim, eu quis isso e este é o meu maior desafio. Não há nada maior – encerrou, para logo depois ouvir boas palavras de Moratti.
– Eu estou muito feliz com a decisão que tomei. Sempre admirei muito Leonardo e sua habilidade em aprender rapidamente e distribuir serenidade. Não temos pressa, seguiremos o amor dos torcedores e isso nos ajudará a atingir objetivos importantes. Desejo o melhor a Leonardo – disse o mandatário nerazzurro.

Nenhum comentário sobre “Ídolo rival, Leonardo é apresentado no Inter de Milão: ‘Não podia dizer não’”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão