Pelé pede calma com Neymar e se diz cansado sobre "marmeladas"

24.11.10 | Marcadores:
Share |
O ex-jogador Pelé disse nesta quarta-feira, em evento em Guarulhos (SP), que o atacante Neymar, do Santos, ainda está em processo de amadurecimento e se mostrou incomodado com as suspeitas de "marmeladas" nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

"O talento Neymar tem. Ele ainda não teve o teste que nós tivemos. Quando o Pelé tinha 17 anos, o Santos já excursionava muito. Com 16 anos já foi para a Copa Rocca (enfrentar a Argentina). O Neymar só jogou no Campeonato Paulista. Ele subiu muito rápido, tem de ser testado jogando no México, na América Latina. Ainda bem que está no Santos", disse Pelé, comparando o seu início de carreira ao do atual ídolo do clube da Vila Belmiro.

Ao ser questionado sobre as recentes polêmicas do Campeonato Brasileiro, o ex-camisa dez da Seleção Brasileira disse duvidar de que algum time perca uma partida de propósito para prejudicar os objetivos de um grande rival. Pelé citou o duelo do último domingo, quando o São Paulo foi goleado por 4 a 1 pelo Fluminense em Barueri. Com o resultado, os cariocas ultrapassaram o Corinthians e assumiram a liderança a duas rodadas do fim.

"Alguns jornalistas começaram impor que o São Paulo vendeu o jogo para o Fluminense. Temos de parar com essa brincadeira. O Corinthians que não ganhou (do Vitória, em Salvador). Isso, em relação ao São Paulo, não é verdade", disse. Pelé também minimizou a hipótese de outros incentivos, como as chamadas "malas brancas".
"Essa coisa do prêmio, como muita gente vem falando... Já tive momentos de dentro do campo em que os jogadores dos times do interior falavam: 'nós vamos descer. Quebra essa'", lembrou.
Pelé participou na tarde desta quarta-feira de um evento da REDE (Rede de Ensino Desportivo) que contou com a presença de gestores dos 800 polos de ensino do Brasil credenciados à entidade e falou sobre a importância da educação relacionada ao esporte.

Confira outras declarações do "Rei do Futebol" no evento:

Reta final do Brasileiro

"O Campeonato Brasileiro foi emocionante. Eu gostei. Ainda não decidiu. Dificilmente acontece isso. É muito bom. Muita gente critica os pontos corridos, mas só o Brasil não tinha, acho importante isso. Não está definido o campeão. Não dá para falar que o Fluminense já ganhou. E a mesma coisa no descenso. Os que estão na rabeira, também é impressionante a disputa. Pena que o Santos não chegou".

Brasil 0 x 1 Argentina
"Têm muitas coisas que a gente tem de pensar na probabilidade. O Brasil está com o time todo trocado. Podemos ganhar uma e perder. Isso não é problema nenhum".

Darío Conca
"Sem dúvida o Conca está jogando muito bem, está numa fase muito boa. Não é porque ele é argentino que não vamos reconhecer. Na minha opinião, ele é um dos melhores do campeonato".

Possível fim da carreira de Ronaldo
"Ele sem dúvida nenhuma, com todos os incidentes e acidentes da carreira, ressuscitou o Campeonato Paulista. Todos têm de saber o seu limite, o seu momento".

Romário no Congresso
"Espero que ele seja tão eficiente como na Seleção Brasileira".
Função na Copa do Mundo de 2014

"Eu faço parte do comitê de esporte da Fifa. O comitê brasileiro não está definido. O Ricardo (Teixeira) disse que assim que tivesse uma definição, conversaríamos. Se eu puder ajudar, vou ajudar, mesmo sem fazer parte de comitê nenhum".

Ricardo Teixeira presidente da Fifa
Já se falou isso no ano retrasado, mas não tem nada definido. Se precisar apoiar, eu vou apoiar.

Nenhum comentário sobre “Pelé pede calma com Neymar e se diz cansado sobre "marmeladas"”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão