CBF negocia revanche do Brasil contra a Holanda

24.11.10 | Marcadores:
Share |
O ano de 2011 deve ser repleto de amistosos de peso para a seleção brasileira. Além dos confirmados jogos contra a França (9 de fevereiro, em Saint-Denis) e a Alemanha (10 de agosto, em Stuttgart), a CBF negocia uma partida contra a Holanda.

Segundo informou ao R7 nesta quarta-feira (24) o diretor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva, a expectativa é que o duelo seja realizado no Brasil. Contudo, ele afirma que as obras em estádios para a Copa do Mundo de 2014 e uma autorização da Fifa complicam o possível acordo.

- São vários fatores que influenciam. Os dois principais são a legislação que impede seleções europeias de jogar na América do Sul e o excesso de arenas em reforma no país. Estamos conversando e vamos aguardar uma resposta da Fifa.

Paiva disse que não existe uma data prevista para a partida das nove liberadas pela entidade máxima do futebol para amistosos internacionais. A última vez que o Brasil encarou em seu território uma seleção europeia foi na goleada verde-amarela por 6 a 2 sobre Portugal, em 2008, em Gama (DF).

Últimos duelos

Caso as federações consigam fechar o acordo, a seleção brasileira terá a chance de devolver a derrota para os holandeses nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Na ocasião, Robben e Sneijder desequilibraram no segundo tempo e garantiram a classificação às semifinais. A eliminação brasileira também foi marcada pela expulsão do volante Felipe Melo após pisar no atacante adversário.

Confrontos contra equipes tradicionais são um dos pilares do projeto apresentado por Mano Menezes em sua primeira entrevista como técnico do Brasil. O treinador alegou que é preciso testar os jogadores contra adversários fortes, uma vez que o seleção não participará das eliminatórias para 2014, uma vez que já está classificada por ser a sede do Mundial.

A última vez em que Brasil e Holanda se enfrentaram em solo brasileiro foi em 1999, em uma sequência de dois jogos. O primeiro deles terminou empatado por 2 a 2 em Salvador, enquanto Vanderlei Luxemburgo ainda comandava a equipe verde-amarela. No segundo confronto, em Goiânia, triunfo canarinho por 3 a 1, em um jogo que terminou com cinco expulsões (Van Vossen, Ooijer e Davids do lado holandês, e Amoroso e Rinaldo na equipe da casa).

Nenhum comentário sobre “CBF negocia revanche do Brasil contra a Holanda”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão