Economia faz a Fórmula 1 se afastar de raízes europeias

23.10.10 | Marcadores:
Share |
Décima quinta maior economia do mundo e um dos tigres asiáticos, a Coreia do Sul é o 29º país a abrigar uma etapa do Mundial de F-1 e pelo menos outros dois já estão na fila: Índia e Rússia. Para atender à demanda das montadoras e explorar mercados importantes e emergentes, a F-1 tem se afastado mais de suas raízes europeias.

Há 20 anos, na temporada de 1990, por exemplo, das 16 etapas do Mundial, apenas 6 (37,5%) eram fora do continente europeu. Neste ano, com 19 corridas, apenas 9 (47%) foram na Europa. Na temporada que vem, com uma etapa a mais no calendário, serão 11 longe do continente.

Além do desafio logístico para os times, a ‘globalização’’ da F-1 é também incômoda para a maioria dos pilotos, que vive na Europa, e não gosta de longas viagens de avião. Um dos únicos satisfeitos com o número de corridas, especialmente na Ásia, é Mark Webber. Apesar de nascido na Austrália, o piloto da Red Bull vive na Europa. Mas desde o GP de Cingapura mudou-se provisoriamente para sua terra natal.
‘Acho que vou acabar comprando uma casa na Austrália’’, disse.

Um comentário sobre “Economia faz a Fórmula 1 se afastar de raízes europeias”

Rodrigo Carvalho disse...

PESQUISA>
As maiores torcidas de clubes de futebol do mundo:


http://digaofutebol.blogspot.com/2010/10/as-maiores-torcidas-de-clubes-de.html

Abraço
Digão Futebol

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão