Palmeiras de Felipão tem 70% dos pontos conquistados fora de casa

23.9.10 | Marcadores:
Share |

Se alguém tinha dúvidas de que o Palmeiras na Era Felipão prefere jogar fora de casa, elas acabaram depois do jogo contra o Prudente da última quarta-feira. A vitória por 1 a 0 no interior paulista colocou o time da capital com 70% dos pontos conquistados quando joga como visitante. Ou seja, desde a partida que Scolari assumiu, contra o Avaí, dos 20 pontos somados, 14 foram em território inimigo.

A estreia de Felipão, aliás, foi a única derrota do time sob o novo comando quando joga fora de casa. De lá para cá, foram três vitórias e cinco empates. O gosto por vencer longe de sua torcida começou justamente com a chegada do técnico do penta. Dos 12 pontos somados sem ele no banco, 10 foram dentro de casa. Foram vitórias contra Grêmio, Santos e Vitória e um empate com o Prudente.

Uma das possíveis explicações para isso é que, dentro de casa, o time tem a obrigação de tomar a iniciativa e a falta de criação atrapalha essa tática. Quando joga fora, o time pode ficar retrancado, esperando os erros dos adversários.  Justamente o melhor estilo de jogo para uma equipe titular que, geralmente, é escalada com quatro volantes.

Um bom exemplo que ilustra o esquema defensivo é o número de gols feitos e sofridos. Desde que Felipão chegou, foram 20 gols contra, sendo que 55% (11) foram no Pacaembu. No lado ofensivo, são 17 gols marcados, com quase 60% (10) deles fora de casa, grande parte originada de contra-ataques ou bolas paradas. Até Felipão chegar, o time ainda não tinha vencido fora de casa. Desde então, são três vitórias, ou seja, 75% dos triunfos da nova era.

E se depender das estatísticas, a torcida palmeirense pode comemorar. O próximo jogo do Palmeiras é contra o Flamengo, neste sábado, e no Engenhão. Vitória à vista.

Um comentário sobre “Palmeiras de Felipão tem 70% dos pontos conquistados fora de casa”

Rodrigo Carvalho disse...

Ok Célio,irei colocar o link de teu blog na Coluna dos Parceiros e vc coloca o meu em teu blog,tudo bem?

Fico no aguardo e espero uma boa parceria.

Dentro em breve farei uma nova rodada do BLOGUEIROS RESPONDEM e convidarei vc para opinar.Para saber como funciona ,clique na coluna do lado esquerdo em Blogueiros Respondem e veja as edições anteriores.


Abraço


Rodrigo Carvalho - BLOG DIGãO FUTEBOL


www.digaofutebol.blogspot.com

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão