29.8.10 | Marcadores:
Share |

Ministro do Esporte afirma que entregará documento pessoalmente ao secretário-geral da Fifa. Secretário alfineta estádio do Corinthians


Ao som de músicas de Ivete Sangalo, a Bahia mostrou neste domingo que está empenhada em sediar a abertura da Copa do Mundo. Após a implosão do anel superior do estádio da Fonte Nova, o secretário da Secopa (Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014), Ney Campello, entregou ao ministro do Esporte, Orlando Silva, uma carta-protocolo com as especificações das intenções de Salvador para ser o palco da cerimônia que vai inaugurar o Mundial no Brasil, em 2014.

Confira as imagens da implosão do anel superior do estádio

- Estarei com o secretário-geral da Fifa em 9 de setembro no Rio de Janeiro. Vou entregar esse documento pessoalmente a ele, falando sobre o interesse da Bahia. Essa decisão pertence exclusivamente à Fifa. O mais importante é que Salvador precisa se mobilizar para, além de ter um belo estádio, colocar o aeroporto em condições e oferecer tratamento adequado à imprensa - afirmou o ministro.

Orlando Silva disse ainda que ficou bastante emocionado ao assistir à implosão do estádio porque "é baiano e frequentador da Fonte Nova". O ministro acredita que o "Brasil mostrou ao mundo que está avançando na preparação para a Copa".

Secretário alfineta estádio do Corinthians

Um obstáculo que pode impedir a confirmação da abertura em Salvador é a capacidade da Nova Fonte Nova. O estádio poderá receber até 50.433 pessoas, menos do que o mínimo desejado pela Fifa (65 mil). No entanto, as autoridades baianas já estão trabalhando com empresas de engenharia que fizeram a ampliação temporária dos estádios de Durban e Green Point para a Copa da África do Sul. Ney Campello confirmou a informação e comentou as intenções de São Paulo de também sediar a abertura.

- Não aceitamos a ideia de que não podemos nos candidatar. Qualquer uma das 12 cidades poderia. Não aceito que aconteça isso por sermos do Norte-Nordeste. Acredito que o movimento que acontece em São Paulo (estádio do Corinthians) é um reflexo da grandeza do projeto de Salvador. Mas, pelas informações que eu tenho, o governador de lá não vai ajudar com recursos, e a capacidade seria de 48 mil. O nosso projeto está redondo. O diferencial será que entregaremos em tempo hábil (dezembro de 2012) - afirmou o secretário.

globo

Nenhum comentário sobre “ ”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão