CBF recebe multa da Receita Federal por sonegação de impostos

29.8.10 | Marcadores:
Share |

A Receita Federal autuou a CBF por sonegação do Imposto de Renda. A entidade pagou R$ 3 milhões ao Fisco – o valor inclui multa, juros e impostos devidos, de acordo com matéria publicada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo.

A CBF foi acusada de abater despesas no pagamento do imposto, com uso de verbas para bancar jornalistas, juízes e advogados. A dívida se refere ao período entre 2002 e 2009, quando a entidade pagou multa para não ser inscrita na Dívida Ativa da União.

De acordo com levantamento feito pela Folha, o débito da CBF pode ser ainda maior. A entidade aparece como parte em 103 processos abertos no Ministério da Fazenda desde 2003.

A acusação contra a CBF veio em 2002. Neste ano, a CBF foi alvo de investigação da Receita Federal. A entidade bancou viagens, com direito a hotel, para “jornalistas, membros do Judiciário, familiares de dirigentes e outros não envolvidos nas atividades da CBF”, de acordo com o auto de infração.

A CBF, por meio de sua assessoria, informou que não comentaria a decisão da Receita. Em recurso apresentado ao Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda, a entidade alegou que os gastos foram usados para o abatimento do Imposto de Renda por serem “essenciais”.

Leia a reportagem completa na Folha de S.Paulo.

Nenhum comentário sobre “CBF recebe multa da Receita Federal por sonegação de impostos”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão