Veja em números o "bombardeio" do Santos sobre o Vitória

29.7.10 | Marcadores:
Share |

O Santos recebeu o Vitória em plena Vila Belmiro e não decepcionou. Atacou do começo ao fim, driblou e levantou sua torcida, que saiu do estádio confiante na conquista do troféu. De fato, a alegria do santista tem motivos. O time alvinegro efetuou um verdadeiro "bombardeio" para cima do adversário e encurralou a defesa da equipe baiana durante os 90 minutos do duelo.

Foram 24 chutes disparados à meta do Vitória ao longo do confronto. Só Neymar e Robinho arriscaram nove vezes, número superior ao de todo o time baiano, que deu oito chutes em toda a partida. Além disso, ao lado de Paulo Henrique Ganso, o trio sensação do Santos deu 13 dos 23 dribles da equipe no duelo, levantando a Vila Belmiro por diversas vezes. Wesley também reinou no quesito, tendo driblado 5 vezes.

O massacre continuou nos demais critérios. O clube paulista tentou 19 cruzamentos à àrea adversária, desarmou 42 vezes, trocou 300 passes, com 257 certos (ou 85%), e teve sete escanteios a favor. O time alvinegro também abusou das faltas para parar os contra-ataques baianos, já que efetuou 27 infrações.

Mesmo assim, o Santos saiu de sua casa com uma vitória por apenas dois gols de diferença, o que poderia ter sido mais, visto as inúmeras oportunidades perdidas pelo time alvinegro e a bravura da equipe rubro-negra, que se segurou como pode. O goleiro Lee realizou oito defesas que salvaram a equipe baiana de uma goleada e deixaram as esperanças de título vivas em Salvador.

Ainda mais para um time como o Vitória, que foi soberano atuando em casa até agora na Copa do Brasil. Em cinco jogos, o clube venceu todos, além de ter balançado as redes adversárias 19 vezes e não ter sofrido nenhum gol. Agora, resta saber como se comportarão as duas equipes diante de um Barradão que promete sacudir Salvador na próxima quarta-feira.

Confira os números de Vitória e Santos no primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil, de acordo com o Footstats:

Lançamentos:
Santos - 32 (12 certos e 20 errados)
Vitória - 68 (25 certos e 43 errados)

Passes:
Santos - 300 (257 certos e 43 errados)
Vitória - 214 (180 certos e 34 errados)

Finalizações:
Santos - 24 (11 certos e 13 erradas)
Vitória - 8 (1 certo e 7 errados)

Dribles:
Santos - 23 (19 certos e 4 errados)
Vitória - 17 (8 certos e 9 errados)

Desarmes:
Santos - 42 (32 certos e 10 errados)
Vitória - 33 (27 certos e 6 errados)

Defesa:
Santos - 1 (1 certa)
Vitória - 8 (8 certas)

Cruzamentos:
Santos - 19 (4 certos e 15 errados)
Vitória - 14 (2 certos e 12 errados)

Escanteios:
Santos - 7
Vitória - 2

Perda de Posse:
Santos - 38
Vitória - 44

Impedimentos:
Santos - 3
Vitória - 2

Faltas cometidas:
Santos - 27
Vitória - 17

Cartões Amarelos:
Santos - 4
Vitória - 4

Rebatidas:
Santos - 21
Vitória - 25

Um comentário sobre “Veja em números o "bombardeio" do Santos sobre o Vitória”

Braccini disse...

Vou questão de competência...
O Santos poderia ter matado a Copa no jogo de ontem, aplicando uma senhora goleada, mas faltou competência nas finalizações.
Ao menos fez 2!
Abraços,
Futebol – Paixão e Profissão
Vinícius Braccini

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão