Ferrari será julgada em setembro por incidente no GP da Alemanha

27.7.10 | Marcadores:
Share |

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou que a Ferrari será julgada pelo Conselho Mundial no dia 10 de setembro, em Paris, na França. A escuderia pode receber uma punição pelo "jogo de equipe" visto no último domingo, quando Felipe Massa cedeu o primeiro lugar a Fernando Alonso, melhor colocado na classificação geral de pilotos, durante o GP Alemanha.

Os artigos utilizados pela FIA para chamar a escuderia italiana são o "39.1" (proibição das ordens de um time), e o "151c" (proibição de atitudes antidesportivas que sujem a imagem do esporte). É possível que os dois pilotos sejam desclassificados da prova.

Por outro lado, a Ferrari tem a seu favor o fato de que Jean Todt, atual presidente da FIA, ser justamente a pessoa que ordenou a troca de posições entre Rubens Barrichello e Michael Schumacher no GP da Áustria, em 2002.

Na ocasião, a equipe italiana recebeu como sanção uma multa de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 1,7 milhão), dez vezes mais do que a aplicada à escuderia ainda no domingo. Responsável pelos negócios da marca F1, Bernie Ecclestone se declarou favorável à atitude da Ferrari.

Nenhum comentário sobre “Ferrari será julgada em setembro por incidente no GP da Alemanha”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão