Por título nacional, Goiás anuncia Emerson Leão como novo treinador

26.4.10 | Marcadores:
Share |
Na manhã desta segunda-feira o Goiás anunciou o nome do novo treinador da equipe para a sequência da temporada. Uma semana após ter demitido Jorginho a diretoria confirmou Emerson Leão como o comandante do time na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Empolgado, o presidente Syd de Oliveira Reis disse que ele chega para dar asas ao clube realizar o sonho de conquistar um título nacional ou internacional.
“Eu contratei ele pelo ótimo profissional que ele é e pelo caráter que ele tem. Ele veio para cá dentro do orçamento que podemos pagar, inclusive ele teve propostas melhores que a do Goiás Esporte Clube. Ele vem para dar asas ao nosso sonho, de conquistar um título nacional ou internacional e ninguém melhor que o Leão, com a experiência que ele tem para dar essa alegria à gente”, explicou o presidente do Goiás.

O treinador foi apresentado na manhã desta segunda-feira, na Serrinha, pelo presidente do clube, Syd de Oliveira Reis. Leão não comanda uma equipe desde julho de 2009, quando foi demitido do Sport durante o Campeonato Brasileiro. Antes de contratar Jorginho, no final de janeiro, a diretoria do Goiás conversou com Leão, mas as negociações não evoluíram. Satisfeito em voltar a trabalhar após nove meses, o novo técnico esmeraldino disse que veio para fazer um bom trabalho.
“Eu vim para dar sequência a 46 anos de profissionalismo, comecei a ser atletas com 14 anos e depois de jogador passei a ser treinador. Tenho 60 anos e sorte não acontece por acaso, ela é sinônimo de trabalho e dedicação, por isso que eu estou na ativa até agora. O Goiás hoje faz parte do meu currículo e eu não gosto de currículo feio. Então eu vim aqui para melhorá-lo fazendo um bom trabalho”, disse o treinador.

Leão é o terceiro treinador do Goiás nesta temporada. A equipe começou o ano dirigida por Helio dos Anjos, que não teve um bom desempenho, perdeu todos os três jogos que disputou e acabou demitido. Depois disso, assumiu Jorginho, que teve um bom início e ficou nove jogos invictos. Porém, ele não resistiu à goleada contra o Vitória-BA, por 4 a 0, pela Copa do Brasil, e a eliminação na semifinal do Campeonato Goiano e acabou dispensado.


O novo técnico do Goiás revelou que está apalavrado com o Goiás desde a última sexta-feira e que antes de viajar para Goiânia conversou com o ex-treinador da equipe, Jorginho, para saber das carências do elenco. Quando Leão foi questionado se poderia revelar o teor deste bate papo, ele foi ríspido e disse apenas que "não pode falar nada” e ficou em silêncio, assim como todos os outros presentes na coletiva, que aguardavam o complemento da resposta.

O treinador comentou ainda que terá total autonomia para dirigir a equipe e falou que o time precisa de reforços. “Algumas necessidades nós sabemos que existem, bom jogador sempre vai ter espaço no time que eu dirijo. Eu diria que mesmo se tivéssemos sido campeões da Libertadores o bom jogador caberia no grupo. Não sei quem, nem a posição ainda, mas nós vamos contratar sim”, finalizou.

Nenhum comentário sobre “Por título nacional, Goiás anuncia Emerson Leão como novo treinador”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão