Inter supera retranca do CSKA, faz 1 a 0 e fica perto da semifinal da Liga

31.3.10 | Marcadores:
Share |

Foi bem mais complicado do que se esperava, mas a Internazionale fez sua parte e saiu em vantagem no confronto diante do CSKA Moscow pela Liga dos Campeões. Jogando em Milão, suou para superar a forte retranca russa e vencer por 1 a 0, nesta quarta-feira, o jogo de ida da fase quartas de final do torneio continental.

O segundo confronto está agendado para a próxima terça-feira, em Moscou. O CSKA necessita de um triunfo por dois ou mais gols no tempo normal para figurar entre os quatro principais times da Europa. Já a Inter pretende encerrar um jejum de sete anos. Desde 2003, não chega às semifinais da Liga dos Campeões. Mas isso não será suficiente para os italianos.

A meta é voltar a vencer a competição, algo que ocorreu pela última vez na temporada 1964/1965, quando superou o Benfica na decisão. O triunfo desta quarta-feira também recupera um pouco da confiança abalada pela perda de uma incrível vantagem no Italiano. Chegou a ter dez pontos de distância para o segundo colocado. Após o revés para a Roma, no sábado passado, viu despencar para apenas um ponto.

Apesar da queda de rendimento no campeonato nacional, entrou em campo como favorito contra o CSKA Moscow, principalmente por ter eliminado o Chelsea, um dos principais candidatos ao título, em pleno Stamford Bridge. Como já era esperado, o time italiano adotou uma postura ofensiva. Mas a tão sonhada pressão não surtiu resultado nos primeiros 45 minutos.

A Internazionale teve até mais posse de bola (quase 60%), porém o CSKA Moscow conseguiu anular o trio de atacantes formado por Pandev, Eto’o e Milito, que teve poucos espaços para produzir. Quando o time italiano superava essa muralha, falhava na finalização, como ocorreu aos 44min, quando o holandês Sneijder tabelou com Milito e assustou o goleiro Akinfeev.

O CSKA, por outro lado, atacou pouco na etapa inicial. Para se ter ideia, Necid ficava isolado no ataque. Porém, mostrou eficiência defensiva e foi para o intervalo com um empate sem gols. A história do segundo tempo foi diferente. A Internazionale conseguiu encontrar espaços e começou a levar perigo.

Nos primeiros minutos, o goleiro Akinfeev fez duas difíceis defesas em arremates de Pandev e Eto’o. De tanto insistir, abriu o marcador. Aos 19min, Milito recebeu de Sneijder e bateu forte para fazer 1 a 0. A partir daí, o time italiano se empolgou e passou a criar outras chances. Pandev e Milito, por exemplo, não conseguiram aumentar o placar. Aos 40min, Akinfeev realizou outras duas defesas numa mesma jogada e se tornou fundamental para evitar um placar mais elástico.

Nenhum comentário sobre “Inter supera retranca do CSKA, faz 1 a 0 e fica perto da semifinal da Liga”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão