Sem renovação, Copa terá repetição dos astros de 2006

29.1.10 | Marcadores:
Share |
Um quadriênio (quatro anos) é um período suficiente para haver uma renovação de jogadores no futebol mundial. Passados quatro anos da Copa de 2006, entretanto, as principais seleções têm os mesmos astros do Mundial passado, e a África do Sul deve ver em seus campos os mesmos atletas que protagonizaram as jogadas nos gramados da Alemanha. Para piorar, o francês Zinedine Zidane se aposentou, o brasileiro Ronaldo não deve ser convocado e o sueco Ibrahimovic não se classificou.

A Espanha, primeira colocada do ranking da Fifa e uma das favoritas ao título, ganhou a Eurocopa, mas levará para a África do Sul a mesma base que esteve na Alemanha, com o goleiro Íker Casillas, o zagueiro Carles Puyol, os meias Andrés Iniesta e Xavi Hernández e os atacantes Fernando Torres e David Villa.

O Brasil, segundo colocado, também terá caras conhecidas. Kaká está confirmado no Mundial, e Ronaldinho Gaúcho tem ganhado força nas últimas semanas, com boas atuações pelo Milan. Do time titular, outros cinco jogadores estiveram no último Mundial: Júlio César, Lúcio, Juan, Gilberto Silva e Robinho.



A Holanda, terceira na lista, permanece com a criação de Wesley Sneijder, enquanto a Itália, campeã mundial há quatro anos, ainda terá Fabio Cannavaro na zaga, Buffon no gol e Pirlo no meio.

Portugal perdeu Figo, mas ainda tem Cristiano Ronaldo como seu principal jogador, assim como a Alemanha, que vai se apoiar na rapidez de Lukas Podolski, no equilíbrio de Michael Ballack e nas cabeçadas de Miroslav Klose.

A França perdeu Zidane, mas permanece com a dupla Ribéry e Henry. O melhor jogador da Argentina ainda é Lionel Messi, que deverá formar dupla de ataque com Carlos Tevez, outro que esteve em 2006. O time perdeu, porém, o futebol de Juan Román Riquelme, que rompeu com o técnico Diego Armando Maradona.

Até as equipes africanas permanecem com astros do passado. Na Costa do Marfim, Didier Drogba. Em Gana, Michael Essien. Mesmo Camarões, que não disputou o Mundial da Alemanha, ainda possui Samuel Eto’o como seu principal jogador.

Nenhum comentário sobre “Sem renovação, Copa terá repetição dos astros de 2006”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão