Maradona revela "sofrimento" durante suspensão imposta pela Fifa

25.1.10 | Marcadores:
Share |

O técnico Maradona comentou nesta segunda-feira sobre a suspensão de dois meses que sofreu da Fifa por ofender jornalistas durante as eliminatórias para a Copa do Mundo. Segundo o treinador, ele “sofreu muito” durante o período, pois não podia sequer telefonar para os seus jogadores.

“Pedi para a Fifa para pagar uma multa com o meu dinheiro. Mas não me deram atenção, não pude fazer nada”, disse Maradona, que concedeu uma entrevista coletiva um dia antes do amistoso contra a Costa Rica, em San Juan.

“Isso já passou. Com o dinheiro [da multa] poderiam ter feito um jogo na África. Cumpri a suspensão ao pé da letra e em seguida viajei para a África do Sul, que estava muito agitada por causa do que ocorreu com Togo”, disse Maradona.

Para o amistoso diante da Costa Rica, Maradona optou por convocar uma equipe alternativa, visando observar alguns jogadores que não vinham sendo chamados. Desde que assumiu a seleção argentina, o treinador já convocou 94 atletas.

“Preciso vê-los jogar. Quero mostrar aos jogadores que eles precisam provar que servem para a seleção. Estamos buscando uma equipe e, para a convocação final, veremos o momento de cada jogador. Queremos montar um grande grupo e tenho fé que iremos conseguir”, comentou o treinador.

Sobre as chances da Argentina no Mundial, Maradona se mostrou confiante no título, apesar da equipe não ser apontada como uma das favoritas. “Em 1986, ninguém acreditava que seríamos campeões. Fomos os primeiros a chegar e os últimos a sair. Na África do Sul chegaremos primeiro e espero que voltemos por último”.

Nenhum comentário sobre “Maradona revela "sofrimento" durante suspensão imposta pela Fifa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão