Estevam Soares é demitido do Botafogo

25.1.10 | Marcadores:
Share |

Estevam Soares não é mais técnico do Botafogo. Em reunião na noite desta segunda-feira, a diretoria decidiu demiti-lo um dia depois da derrota por 6 a 0 para o Vasco, no Engenhão, apesar de o vice de futebol alvinegro, André Silva, ter anunciado na entrevista coletiva logo após a partida que a confiança dos dirigentes no então comandante não havia sido alterada. O clube comunicou a saída em seu site oficial, e o próprio treinador fez o anúncio via Twitter, lamentando a interrupção de um trabalho que, segundo ele, com certeza resultaria em títulos.

Ao lado de Estevam, deixam o clube o auxiliar Gerson Sodré e o preparador físico Lino Fachini. O treinador, que chegou ao Botafogo em 12 de agosto do ano passado, substituindo Ney Franco, comandou a equipe em 30 partidas, com 11 vitórias, oito empates e 11 derrotas.


No fim do ano passado a diretoria decidiu renovar o contrato do técnico, apostando num melhor rendimento da equipe com um trabalho sendo iniciado desde a pré-temporada. No entanto, apesar da demissão não ter sido imediata, o treinador não resisitiu à goleada imposta pelo Vasco.

A partir de agora, a diretoria do Botafogo busca opções para substituir Estevam Soares. O nome preferido da diretoria é por Joel Santana, treinador campeão carioca com o Alvinegro em 1997 e que recentemente esteve na seleção da África do Sul. Alexandre Gallo, que trabalhou o gerente de futebol Anderson Barros no Figueirense, é um dos nomes cogitados - ele esteve no Engenhão acompanhando o clássico contra o Vasco. Celso Roth, que comandou o Alvinegro em 2005, é outro cotado.

Nenhum comentário sobre “Estevam Soares é demitido do Botafogo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão