Cruzeiro cede empate ao Real Potosí na Libertadores

28.1.10 | Marcadores:
Share |

Com um jogador a menos em grande parte do jogo, o Cruzeiro saiu na frente, mas deixou o Real Potosí empatar em 1 a 1 aos 43 min do segundo tempo, em partida válida pela fase preliminar da Copa Libertadores.

Com o resultado, o time mineiro joga por uma vitória simples na partida de volta para avançar à fase de grupos da competição continental. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (3), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O Cruzeiro parece não ter sentido os efeitos da altitude no começo da partida. O atacante Wellington Paulista abriu o placar do primeiro tempo, aproveitando passe de Diego Renan.

Mas as coisas começaram a se complicar quando o meia Gilberto agrediu Yecerotte, do Potosí , e foi expulso ainda aos 20min.

Apesar da inferioridade nonúmero de jogadores, o Cruzeiro ainda teve chances de ampliar. Aos 30 min, Rodriguez recua na fogueira para o goleiro Mauro Machado, que quase sobrou para Kléber marcar. No minuto seguinte, Diego Renan avançou pela esquerda e recua para Marquinhos Paraná chutar da entrada da área, mas a bola subiu demais.

A melhor chance do Potosí foi aos 33 min. Depois de cobrança de falta, Rodriguez cabeceou e acertou o travessão de Fábio.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou quente. Aos 30 segundos, Pedro Ken fez boa jogada pela direita, cortou um zagueiro e cruzou para Wellington Paulista bater de primeira, mas a bola vai por cima. Logo em seguida, o autor do gol seria substituído após sentir dores na virilha,

A partir daí, o Real Potosí chegou com mais perigo. Aos 8 min, Andaveris foi lançado em profundidade e concluiu, mas Fábio fez grande defesa. Entretanto, o lance já estava parado, por impedimento. Inexperiente, o time boliviano, aliás, pecou muito neste fundamento: seus jogadores foram flagrados fora de condição de jogo 12 vezes.


O time celeste teve a chance de matar o jogo aos 37 min. Thiago Ribeiro, na entrada da área, cortou o zagueiro e bateu, mas a bola foi por cima. O castigo veio na sequência. Aos 43 min, após jogada pela direita, Correa recebeu livre na área e chutou cruzado, fora do alcance de Fábio, marcando o 1 a 1. O Potosí ainda teve uma última chance, de cabeça, com Loyaza, mas Fábio segurou firme.

Nenhum comentário sobre “Cruzeiro cede empate ao Real Potosí na Libertadores”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão