Grêmio está a 90min de fechar ano sem derrota em casa e fazer história

27.11.09 | Marcadores:
Share |
O time do Grêmio, apesar de ter feito uma campanha apenas razoável no Campeonato Brasileiro, estando na 8ª posição e sem chance de chegar ao G-4, faltando duas rodadas para o fim da competição, pode entrar para a história. Se não perder para o Barueri, neste domingo, no estádio Olímpico, será o primeiro clube a encerrar a competição sem derrota em casa desde a implantação do sistema de pontos corridos.

A invencibilidade é até maior: o Grêmio não é derrotado no Olímpico desde 13 de setembro de 2008, quando sofreu 2 a 1 do Goiás, no returno do Brasileirão, de virada. Neste ano, a equipe até perdeu um jogo quando era mandante, o clássico Gre-Nal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, realizado dia 12 de fevereiro. Entretanto, aquela partida, após acordo dos clubes com a Federação Gaúcha de Futebol, foi realizado na cidade de Erechim, no interior do Estado.

No Brasileirão 2009 o Grêmio disputou, até agora, 18 jogos em casa, venceu 13 deles e empatou cinco. O saldo positivo de gols é excelente, 32, resultado de 49 marcados e apenas 17 sofridos.

Fechar o Brasileirão sem perder em casa é a maior motivação dos jogadores do Grêmio para o jogo deste domingo, contra o Barueri. "Vamos fazer de tudo para manter esse tabu, essa marca que ninguém conseguiu em casa", declarou o zagueiro Réver.

Nenhum comentário sobre “Grêmio está a 90min de fechar ano sem derrota em casa e fazer história”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão