Dezoito anos depois, Boca e River ficam simultaneamente fora da Libertadores

29.11.09 | Marcadores:
Share |
Boca Juniors e River Plate, as duas equipes mais populares da Argentina, não vão disputar a Copa Libertadores de 2010. Tal fato não acontecia desde 1992, ano em que o São Paulo sagrou-se campeão do torneio na final disputada com o Newell's Old Boys, na época dirigido pelo técnico Marcelo Bielsa.

Os dois clubes passam por uma grande crise e logo ficaram sem chances de disputa pelo título do torneio Apertura deste ano, atualmente liderado pelo Banfield. Entre 1993 e 2008, o River Plate participou de todas as edições da Libertadores, enquanto o Boca não disputou apenas a edição de 2006.

Porém, entre 2000 e 2007, o Boca Juniors conseguiu quatro taças desta competição. O River Plate tem, na próxima semana, eleições para renovar a direção do clube. Entre os cinco candidatos está o ex-jogador Daniel Passarella. Porém, o grande problema atual dos dois grandes da Argentina é a falta de recursos.

Até o momento, as equipes argentinas classificadas para a Libertadores do ano que vem são: Estudiantes (campeão da Libertadores de 2009), Vélez Sarsfield (campeão do Clausura 2009) e Colón. Ainda restam outras três vagas, mas tanto Boca como River não têm chances de conseguir este objetivo.
uol

Nenhum comentário sobre “Dezoito anos depois, Boca e River ficam simultaneamente fora da Libertadores”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão